Desmantelado gangue que aterrorizou ourives
Judiciária faz cerca de vinte buscas e vários de detidos. Apreendidas dezenas de armas
Os alvos eram invariavelmente ourives - emboscados no regresso de feiras - ou vendedores de tabaco, no momento da entrega de mercadoria em cafés. Várias foram as situações em que as vítimas foram agredidas e, em mais do que uma ocasião, os assaltantes não hesitaram em disparar para amedrontar vítimas e testemunhas, embora nunca tenham chegado a atingir alguém. Na Trofa e em Leça do Balio (ver caixa), registaram-se dois dos casos mais espectaculares.
O grupo era composto por dois núcleos. De um deles, o mais importante, faziam parte indivíduos de etnia cigana oriundo das zonas da Maia e de Vila Nova de Gaia. O outro núcleo não tinha qualquer elemento daquela etnia e estava sediado na Trofa. Todos têm cadastro por crimes violentos. Organizavam-se em pequenas unidades (entre dois e quatro elementos) para cada um dos assaltos, mas obedeciam a uma hierarquia bem organizada.
É UMA LANÇA EM ÁFRICA!OS CIGANOS ASSIMILADOS!É COMO OS AFRICANOS EM BAIRRO SOCIAL QUE PUXAM PARA BAIXO E CAFREALIZAM OS CONFRADES BRANCOS... VÁ LÁ JÁ UM DOUTOR A FAZER UM ESTUDO INOVADOR...
No comments:
Post a Comment