Saturday, September 26, 2009

EM ESPANHA NÃO BRINCAM EM SERVIÇO...

26 Setembro 2009 - 00h30

Arronches: Assaltaram farmácia à mão armada
Casal de ladrões preso em Espanha
Um casal suspeito do assalto à mão armada a uma farmácia em Esperança, concelho de Arronches (Portalegre), na tarde de quinta-feira, foi detido pouco depois no centro da cidade de Badajoz, pelas autoridades espanholas, revelou ontem a GNR.


Os dois assaltantes, de 24 e 29 anos, residentes em Albufeira, (Faro), usaram um carro roubado por carjacking na zona do Algarve para se deslocar.

Ao serem detidos estavam na posse do carro roubado e da caçadeira de canos serrados usada no assalto.

A GNR de Arronches foi alertada para o assalto à farmácia pelas 16h00, tendo de imediato iniciado uma operação de intercepção da viatura e lançado um alerta para os postos policiais limítrofes. Foi também contactado o Centro de Cooperação Policial e Aduaneira de Caia, devido à “enorme probabilidade” de os assaltantes terem fugido para Espanha, como se veio a confirmar.

Pouco tempo depois, os assaltantes foram interceptados pela polícia espanhola na cidade de Badajoz. Foram formalmente detidos por posse ilegal de armas e ainda pelos crimes de atentado contra agentes da autoridade, contra a segurança do tráfego e furto/roubo, todos crimes do ordenamento jurídico espanhol.

Serão julgados em Espanha e só depois poderão regressar para serem levados à Justiça portuguesa.

No comments: