04 Maio 2009 - 00h30
Relatório de peritos
Professor de José Sócrates contesta
António Morais, antigo professor de José Sócrates, entrega hoje no Tribunal da Boa-Hora, em Lisboa, uma contestação à acusação que enfrenta no âmbito do concurso e adjudicação da obra da central de tratamento de lixo da Cova da Beira.
Na contestação, o responsável, que se encontra pronunciado pelos crimes de corrupção passiva para acto ilícito e branqueamento de capitais, defende que o relatório dos peritos contratados pelo Ministério Público classifica a proposta do concorrente nº 3 em 1º lugar, ou seja, a da HLC, que António Morais é acusado de ter favorecido. "Conclui-se que a melhor proposta no aspecto técnico é a proposta do concorrente nº 3, vencedor com toda a justiça do concurso público", lê-se na contestação.
Este processo nasceu de uma denúncia anónima que dava conta de que José Sócrates, Jorge Pombo e João Cristóvão, à data dos factos secretário de Estado do Ambiente, presidente da Câmara Municipal da Covilhã e assessor deste último, respectivamente, teriam recebido dinheiro da sociedade HLC.
OS INVEJOSOS A QUEREREM METER-SE NA VIDA DE PESSOAS HONESTÍSSIMAS E AINDA POR CIMA AMIGAS DO 1º MINISTRO... SE ISSO CABE NA CABEÇA DE ALGUÉM...
No comments:
Post a Comment