Na Guarda há generais a mais. Há forçosamente três cargos que têm de ser oficiais generais: o comandante-geral, o segundo-comandante e o inspector-geral.
E no Exército?
É outra questão e não posso dizer o número em questão. Mas hoje há que simplificar as estruturas superiores. Costumo dizer: dignifiquem os coronéis e os capitães. Muitas vezes sobe-se na carreira, por razões não só da ambição que todos temos de chegar ao topo da carreira, mas às vezes para se ganhar um pouco mais e às vezes deturpam-se as coisas.
EM PORTUGAL SÓ DEVERIA HAVER UM ÚNICO GENERAL DE 4 ESTRELAS:O CEMGFA.AS MISSÕES DAS FORÇAS ARMADAS DEVERIAM SER ALTERADAS PARA PERMITIR A OPTIMIZAÇÃO DO USO DO SEU POTENCIAL A NÍVEL INTERNO, COMO NO CONTROLO DAS FRONTEIRAS,INCÊNDIOS,CARTOGRAFIA,ETC.OU SERÁ QUE SOMOS RICOS COMO OS EUA?
CRIAM CONSTANTEMENTE NOVOS ORGANISMOS E VALÊNCIAS SEM GARANTIAS DE FINANCIAMENTO FUTURO , ALGUMAS DELAS SURREALISTAS COMO A DE BOMBEIROS NA GNR...
UMA COISA É CERTA: A SEGURANÇA INTERNA ESTÁ A SAQUE, SOB A BATUTA DOS SOCIÓLOGOS DOS BONS ACOLHIMENTOS E DOS HUMANISTAS QUE NUNCA GOSTARAM DE FORÇAS DA ORDEM...QUE CONVÉM TER PARALIZADAS PARA A SUA RAPACIDADE NÃO SER CONDENADA.
COLHEM O QUE SEMEARAM MAS COMO OS PORTUGUESES SÃO UNS "MERDOSOS" ESTÁ TUDO BEM.
MAS É INTERESSANTE OBSERVAR COMO O REGIME DE "ESCOLHAS" TEM FUNCIONADO BEM NOS ALTOS POSTOS DAS FA´S.NINGUÉM PIA E ESTÁ SEMPRE TUDO BEM.O QUE ME FAZ SUSPEITAR DE TANTA MAGNANIMIDADE... OU SEJA PARECE HAVER UMA NÍTIDA PARTIDARIZAÇÃO DAS CHEFIAS...
A GNR TEM QUE PERMANECER MILITARIZADA, ÚNICA FORMA DOS SEUS 28000 HOMENS PODEREM , EM EMERGÊNCIA, AUXILIAR NA DEFESA DO PAÍS, CONTRA TUDO E CONTRA TODOS.PORTANTO O SEU PESSOAL TEM QUE TER FORMAÇÃO MILITAR E SEGUIR OS REQUISITOS DO EXÉRCITO.PARA SE EVITAREM MUITAS CHATICES COMO ACONTECIA NA 1ªREPÚBLICA E QUE SALAZAR RESOLVEU.
No comments:
Post a Comment