Tuesday, July 6, 2010

NOVAS DA BASE DE GUERRILHA DA BELA VISTA

Tenta matar polícia em bairro e é solto
Assim que o agente da PSP saiu de casa com o irmão, pelas 22h30 de domingo, no bairro da Bela Vista, em Setúbal, foi espancado por um gang que há muito o ‘marcara’ naquela zona.

Ainda no mês passado lhe tinham ateado fogo ao carro particular. E dias antes já lhe tinham rasgado os pneus. Sem contar com as várias ameaças de morte que recebera. Anteontem, o agente, com cerca de 25 anos e que integra uma Equipa de Intervenção Rápida (EIR), conseguiu chamar reforços antes de um dos agressores usar a faca que levava consigo. Os colegas, contactados pelo CM, não têm dúvidas de que a arma seria utilizada para o matar. O agressor foi detido, mas nem sequer foi a tribunal. Ouvido por um procurador do Ministério Público, foi constituído arguido e sujeito a simples termo de identidade e residência.

Ao que o CM apurou, o agente terá sido ‘marcado’ no decorrer de algumas operações da PSP dentro daquele bairro, considerado o mais problemático da cidade. "O agente vive com a família na Bela Vista e, quando ingressou na polícia, começou a ter destes problemas, porque faz detenções de pessoas que ele bem conhece e que o conhecem", salientou uma fonte policial.

De referir que, na sequência das lesões graves causadas pelo espancamento de domingo, o elemento da PSP teve de receber tratamento no Hospital de São Bernardo, em Setúbal, de onde só recebeu alta ontem de manhã. O Comando Metropolitano da PSP de Setúbal disse que, aquando da agressão brutal e posterior detenção, o agente "estava fora de serviço e não uniformizado", escusando-se a dar esclarecimentos adicionais. O agressor já tem cadastro por tráfico de droga.

António Ramos, presidente do Sindicato dos Profissionais de Polícia, não se conforma com a situação. "É urgente que na alteração às leis penais as agressões a agentes de autoridade sejam julgadas em processos sumários, de forma a que depois da detenção vão logo a tribunal."


ESTA BASE DE GUERRILHA TEM IMPORTANTÍSSIMOS ALIADOS NO GOVERNO DE SACANAS...E TRAIDORES!

No comments: