Nigerianos controlam tráfico de cocaína
00h29m
Carlos Varela
Uma rede nigeriana que dominava o tráfico de cocaína por via aérea foi desmantelada pela Polícia Judiciária, que identificou uma nova tendência criminosa que está a transformar Portugal numa das principais portas de entrada daquela droga na Europa.
A investigação do caso esteve a cargo da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes que deteve três indivíduos em Portugal e apreendeu 25 kg de cocaína, uma acção que foi concertada com as autoridades policiais de outros países e levou à detenção de nove correios portugueses no Brasil, Equador, Chipre e Hungria. Além destes detidos estão identificados mais seis portugueses, suspeitos também de serem correios.
Antigos toxicodependentes
Os transportadores de drogas terão sido contratados pela estrutura desmantelada pela PJ – composta por um nigeriano, uma cabo-verdiana e um português. O cidadão nigeriano, que estava ilegal em Portugal e vivia na zona de Sintra, era considerado o líder.
Os detidos organizavam toda a logística em Portugal para uma rede mais vasta, que tem também Madrid como outro ponto de desembarque por via aérea de cocaína para ser distribuída na Europa. A Holanda será o centro nevrálgico das operações. A rede nigeriana está actualmente implantada em todas as principais cidades europeias.
O português era responsável pela primeira abordagem feita aos candidatos a correios, antigos toxicodependentes ou indivíduos com dificuldades financeiras, após o que era feita uma entrevista de selecção e só então lhes era admitida a entrada no circuito de distribuição de droga.
O principal destino era a cidade de S. Paulo, no Brasil, onde os correios eram aguardados por outros elementos nigerianos, tal como acontecia no regresso Portugal, já com a cocaína.
Nas buscas que efectuou, a Polícia Judiciária descobriu vários documentos relativos a transferências de dinheiro vivo para um país estrangeiro, movimentos que eram ser feitos várias vezes ao dia e em pequenas quantidades para não levantar suspeitas nas autoridades.
NO PAÍS DO TODOS IGUAIS, TODOS DIFERENTES E COM O PRIMEIRO SOBADO DA EUROPA EM CONSTRUÇÃO QUEM É QUE SE PODE ADMIRAR DE VÁRIAS SITUAÇÕES COMO ESTA?QUE A TAL MAIORIA SOCIOLÓGICA CONTINUE ASSIM A VOTAR NA TRAIÇÃO QUE VÃO PARAR TODOS A ÁFRICA...
PORTUGAL COLONIZADO...EM QUE AS ESCOLAS NÃO SÃO SEF, SEF QUE NÃO É SEF...
No comments:
Post a Comment