Tuesday, July 6, 2010

ESTA CIGANADA TEM OU NÃO RSI?

Metralhadoras apreendidas a famílias de bairros do Porto
por JOANA DE BELÉMHoje


Sete homens e duas mulheres foram detidos pela PSP. Tinham 'Uzi' e 'Kalashnikov'


Ofensas corporais graves, tentativas de homicídio, tráfico de droga e de armas estão entre crimes imputados a um "perigoso" grupo de nove detidos, durante 29 buscas domiciliárias efectuadas pela PSP em várias zonas do Grande Porto. Duas pessoas foram detidas nos bairros do Aleixo e Aldoar, no Porto, mas as restantes foram apanhadas em Gaia, Rio Tinto e Maia. Entre as armas apreendidas constavam uma espingarda metralhadora Kalashnikov AK-47 e uma pistola metralhadora Uzi, cuja origem as autoridades ainda não sabem precisar.

A megaoperação aconteceu na madrugada de domingo e contou com 200 elementos da Divisão de Investigação Criminal da PSP do Porto com agentes do Corpo de Intervenção e Cinotécnico.

A Operação Novelo decorreu no âmbito de uma investigação a vários crimes, nomeadamente tráfico de armas e droga, ofensas corporais graves e tentativas de homicídio (ver caixa). Apesar de morarem nos bairros do Aleixo e Aldoar, os intervenientes teriam casas de retaguarda onde estariam escondidas as armas. "A investigação começou em 2008 e desde então fomos recolhendo prova para poder emitir os mandados de busca", explicou o subintendente Pedro Moura.

Os detidos, entre os 20 e os 40 anos, são sete homens e duas mulheres, que possuíam alguns graus de parentesco entre si, assim como algumas afinidades de amizade entre elas", adiantou ainda a PSP. Das apreensões contam 5000 euros em dinheiro, quatro quilos de haxixe e meio quilo de heroína e cocaína, dez armas de fogo, reproduções de armas de fogo e centenas de armas brancas.

AGORA REPAREM BEM NO PORMENOR DESTA CIGANADA QUE DIZ CÁ ESTAR HÁ 500 ANOS.500 ANOS DE PARASITISMO POIS QUE NUNCA CONTRIBUIRAM COM NADA PARA A FELICIDADE DOS INDÍGENAS.LIMITAM-SE A ENGANÁ-LOS E A VENDER ARTIGOS CONTRAFEITOS E DROGA...E COMO SEMPRE SÃO RECOMPENSADOS PELO GOVERNO DE SACANAS E TRAIDORES...

No comments: