Assaltantes de residências de luxo detidos
Dois homens e duas mulheres de nacionalidade estrangeira e com idades compreendidas entre os 28 e os 40 anos, foram detidos pela PSP, suspeitos de terem assaltado mais de 100 residências de luxo nos concelhos de Cascais, Oeiras e Sintra.
Segundo a subcomissária da PSP, Carla Duarte, as investigações começaram há sete meses, embora suspeitem que os detidos pratiquem estes crimes há mais de um ano e juntamente com outros indivíduos.
Os detidos foram apanhados em flagrante delito quando assaltavam uma casa na Guia, em Cascais. Quando avistaram a PSP, tentaram a fuga mas sem sucesso.
No decurso das investigações foram recuperados artigos em ouro e prata, relógios, telemóveis, máquinas fotográficas, televisores, câmaras de filmar, óculos de sol, malas, vestuário, aparelhos electrónicos de música e vídeo, computadores portáteis e sete mil euros em dinheiro.
Além disso, foram confiscadas duas viaturas de alta cilindrada que eram utilizadas nos crimes. Os suspeitos “estudavam a rotina” dos residentes e depois sem recurso a arma de fogo procediam ao assalto.
----------------
PSP deteve magrebinos que assaltavam Quinta da Marinha
por LICÍNIO LIMAHoje
Durante um ano, grupo de magrebinos residente em França roubava casas na Grande Lisboa no valor de mais de quatro milhões de euros. PSP deteve quatro, mas há mais à solta.
"O grupo não é violento, mas muito organizado", observou a subcomissária Carla Duarte na sala onde se amontoavam LCD, máquinas de fotografar e de filmar, jóias, malas e relógios de marca, notas de euro, algumas garrafas de vinho barato, calçado caro, computadores portáteis, iPods, óculos de sol.
O material que ontem foi fotografado na Esquadra de Investigação Criminal da PSP, no Estoril, não está ainda avaliado, mas estima-se que o grupo de magrebinos, que há sete meses era investigado, tenha furtado um montante superior a quatro milhões de euros em material vendável e em dinheiro.
Quatro, dois homens e duas mulheres, foram detidos ontem de madrugada, entre a 01.00 e as 07.00, em flagrante delito quando assaltavam uma residência na Quinta da Marinha. Os polícias deslocaram-se depois ao apartamento que tinham arrendado em Moscavide e apreenderam todo o material que os jornalistas puderam observar, resultado de anteriores assaltos, e ainda duas viaturas de altas cilindrada, uma das quais um Audi que havia sido furtados há dois meses a um stand no Parque das Nações, em Lisboa, e que já foi devolvido. A outra viatura terá sido adquirida pelos próprios em França.
Os quatro detidos, com idades compreendidas entre os 28 e os 40 anos, corresponderão apenas a um terço do grupo que há cerca de um ano actua em Portugal de forma sazonal. Dois permanecem por cá, mas os restantes vivem a maior parte do tempo no Sul de França. As suas deslocações ao território nacional destinam-se só aos assaltos e regressam. Actualmente tinham uma casa arrendada em Moscavide. Mas antes ficavam em hotéis de cinco estrelas, em pensões ou em residenciais. "Os hotéis em que ficavam eram dos mais caros", confidenciou ao DN um dos investigadores.
Segundo a PSP, o grupo este ano terá cometido cerca de cem furtos em residências, todos no distrito de Lisboa, vários deles na Quinta da Marinha, em Cascais, um condomínio fechado de gente rica.
A ESTES E AOS QUE AINDA ESTÃO PARA VIR... E QUEM TIVER DÚVIDAS QUE AS TIRE JUNTO DO TORGAL FERREIRA ESSE BISPO MODERNO A QUEM SÓ FALTA GLORIFICAR OS REPUBLICANOS ESPANHÓIS QUE DE UM BISPO FAZIAM DOIS...
No comments:
Post a Comment