Friday, June 18, 2010

MASSAMÁ O FAR-WEST DO SOBADO.EM VEZ DE ÍNDIOS SÃO PRETOS...

Baleado na cabeça
A noite de terror começou pouco depois das 22h00 de anteontem em Massamá, Sintra. Os três homens sacaram das armas e decidiram ajustar contas em plena rua Casal do Olival, com os carros em andamento. Do tiroteio resultou um ferido grave. Um homem de 35 anos foi baleado no abdómen e na cabeça, junto à orelha. Está internado no Hospital Amadora-Sintra. No entanto, não corre risco de vida. Os outros dois atiradores acabaram detidos pela PSP, após perseguição.

Ao que o CM apurou, junto de fonte policial, o tiroteio terá sido motivado por dívidas relacionadas com tráfico de droga. A vítima, mal viu os polícias a chegar ao local, conseguiu escapar e foi com o próprio carro ao Hospital Amadora--Sintra para receber tratamento hospitalar. Ainda está internada. Quanto aos outros homens, de 19 e 20 anos, também tentaram fugir. Ainda abalroaram um carro descaracterizado da PSP, mas os agentes escaparam ilesos ao ataque. A dupla de agressores acabou detida e a investigação passou agora para a alçada da Polícia Judiciária (PJ).

Os moradores da zona ficaram em pânico com os disparos e chamaram logo as autoridades. Anotaram as matrículas das duas viaturas e deram-nas à Polícia. "Foi assustador pela quantidade de tiros e pelo perigo que representam. Qualquer pessoa podia estar a passar na rua e levar um tiro", disse ao CM um morador. De referir que a PSP isolou a área para a recolha de vestígios. Após revista aos dois homens, foi encontrada uma caçadeira de canos serrados, uma pistola de calibre 6,35mm, duas munições, o carro e ainda nove gramas de haxixe. Os dois detidos têm antecedentes criminais: o de 20 anos, e condutor da viatura, por condução sem habilitação para tal e por posse de droga e de armas de fogo; o mais novo não está legal no País. Ontem à noite não era conhecida a medida de coacção aplicada.

PORMENORES

PERIGO

A vítima, de 35 anos, chegou ao Hospital Amadora-Sintra em estado grave, devido à quantidade de sangue que tinha perdido durante o percurso que fez sozinha no carro. De acordo com fonte hospitalar, está estável e já não corre risco de vida.

JUDICIÁRIA

Uma vez que se trata de um crime com armas de fogo, a investigação do caso passou para a secção de homicídios da Polícia Judiciária. Quando o homem de 35 anos receber alta será ouvido pela PJ, porque também ele utilizou uma arma de fogo e também disparou tiros.

"INSEGURO"

À noite ninguém se atreve a sair de casa. Esta é uma zona muito complicada e fica completamente deserta quando anoitece. Com estas situações tudo fica pior", disse ao ‘CM’ uma moradora, que diz que só se apercebeu da presença da PSP.

E ANDAM SEMPRE ILEGAIS METIDOS AO BARULHO.O SEF NÃO QUER PERDER NEM UM.A MANDO DO PS CLARO.A COLONIZAÇÃO VIRTUOSA CONTINUA.QUE ALGUÉM VAI SEGURAMENTE PAGAR...

No comments: