Detidos com cabine telefónica em cima de carrinha
Ontem
A Divisão da PSP do Seixal anunciou hoje, terça-feira, que foram detidos três jovens que circulavam com uma carrinha de caixa aberta, levando no seu interior uma cabine telefónica que tinha sido arrancada do chão.
A PSP revela que ao ser-lhes dada ordem de paragem da viatura através do sistema sonoro do veículo das forças da autoridade, os mesmos aceleraram a viatura onde seguiam, colocando-se em fuga.
"No decurso da fuga os suspeitos colidiram com uma viatura policial, colocando em risco a vida dos agentes policiais, continuando a fuga pela EN 10, circulando em sentido contrário e galgando os separadores centrais, obrigando as viaturas que seguiam em sentido oposto a travar bruscamente para evitarem a colisão", refere a PSP em comunicado.
Alguns quilómetros depois a viatura onde seguiam despistou-se, embatendo num lancil e acabando por se imobilizar, tendo os suspeitos encetado uma fuga apeada.
Os jovens, dois com 19 anos e um com 18 anos, foram depois interceptados pelos elementos policiais.
"Posteriormente apurou-se que os suspeitos tinham furtado a carrinha onde seguiam no Casal do Marco e levavam a cabina telefónica com o intuito de arrombarem o cofre para retirar o dinheiro. O condutor não era possuidor de título que o habilitasse a conduzir veículos", acrescenta a PSP.
Os detidos foram presentes a tribunal, desconhecendo-se até ao momento as medidas de coação aplicadas.
No comments:
Post a Comment