Thursday, June 24, 2010

A LEGIÃO DE IMITADORES DO ARISTIDES SOUSA MENDES

Portuguesa residente em Macau detida no Nepal por posse de droga
2010-06-22

Uma cidadã portuguesa, de cerca de 30 anos, está detida desde meados de Maio no Nepal acusada da posse de 317 gramas de cocaína.

A jovem é natural de Luanda, mas vive em Macau desde pequena, onde se naturalizou portuguesa, e está casada com um cidadão nigeriano que as autoridades de Macau expulsaram do território, impedindo a sua entrada por dez anos.

A portuguesa foi detida pelas autoridades nepalesas por posse de droga e, de acordo com Pedro Redinha, advogado da família, "está detida numa unidade policial metropolitana" de Katmandu.

"Os dois advogados do escritório que já estão no Nepal estiveram na segunda feira com ela durante cerca de duas horas e meia e perceberam que está detida em condições muito precárias", explicou à Lusa Pedro Redinha, salientando que "já foi contactado um advogado local, que deverá assumir o patrocínio da causa".

"Contactámos um advogado local e vamos também contactar a Amnistia Internacional para seguir o caso", disse Pedro Redinha, referindo o "excelente apoio" dado pelo cônsul honorário de Portugal na região.

O advogado disse também que a portuguesa, diagnosticada há vários anos com problemas mentais, "até evita dormir, com receio de ser mordida por ratos" e explicou que de Macau "seguiram vários relatórios médicos que atentam a incapacidade mental da jovem".

"Vamos continuar a trabalhar para tentar uma solução para este caso, mas não podemos ainda falar em concreto sobre o que se vai fazer e o que se vai alegar", concluiu Pedro Redinha.

A cidadã portuguesa arrisca, segundo o advogado, uma pena que poderá ir até aos 20 anos de prisão.

Contactada pela Lusa, fonte do gabinete do secretário de Estado das Comunidades confirma a detenção e que o caso está a ser acompanhado pelo cônsul honorário de Portugal.

APESAR DO PROCESSO DO DITO CUJO TER PELOS DESAPARECIDO DO MNE, COMO AS FICHAS DA PIDE-DGS DOS ANTI-FASCISTAS,A PROPAGANDA CONSEGUIU FAZER DA TRAIÇÃO VIRTUDE E COM LUCRO PELO QUE COMO SE VÊ OS EXEMPLOS FLORESCEM COMO COGUMELOS...
NASCIDA EM LUANDA COM 30 ANOS DÁ 1980.AFRICANA EM MACAU?TOMA LÁ O PASSAPORTE...COMO ALIÁS FIZERAM A TODOS OS CHINESES QUE POR LÁ ANDAVAM.A FACTURA E OS RESPECTIVOS IMPOSTOS "NOS PORTUGUESES INDÍGENAS" VÊM DEPOIS...

No comments: