Wednesday, June 23, 2010

DE CERTEZA UM "ENRIQUECEDOR" DOS BONS...

Ataca 13 mulheres
Centro de Lisboa, em plena luz do dia. Muitas vezes à hora de almoço. ‘João’ sacava discretamente da pistola e atacava as vítimas à entrada ou saída dos carros. Sem nunca olhar às idades. Tinha só por critério o facto de serem mulheres – sequestradas durante uma a duas horas. Tiveram todas de entregar os bens. A maioria era forçada a levantar dinheiro. Mas para 2 das 13 vítimas o pesadelo foi mais longe: foram abusadas sexualmente. Foi assim um ano e meio, até que a Secção de Roubos da Judiciária de Lisboa prendeu ontem o assaltante.

Pedreiro e pintor da construção civil no desemprego, o sequestrador, de 33 anos, dizia às vítimas que roubava por necessidade. Teria um filho doente à sua guarda – o que será mentira, apurou a investigação. Mas não foi fácil de apanhar. Chegava a passar um mês sem atacar e, sempre que o fazia, embora de cara destapada, tinha o cuidado de usar luvas. Não deixava impressões digitais ou vestígios de ADN.

Vivia, afinal, na Margem Sul do Tejo e foi identificado nos últimos dias. A PJ chegou a ter um retrato--robô feito a partir da descrição das vítimas. Quanto ao modus operandi, era sempre igual. Ameaçadas com a pistola, as mulheres eram obrigadas a conduzir em direcção a caixas ATM, onde levantavam até 400 euros em duas vezes – as que tinham dinheiro. Ficavam todas sem objectos pessoais, entre eles os telemóveis, para não pedirem rapidamente socorro quando ele fugia, a pé. No caso de duas delas, na casa dos 20 anos, foram vítimas de abusos sexuais: uma apalpada e a outra forçada a masturbar o assaltante.

Ao todo, ‘João’ roubou milhares de euros às 13 vítimas que já são do conhecimento da Judiciária – embora possam existir mais casos. Depois de ter sido apanhado, os investigadores confirmaram que o suspeito já tinha ficha criminal por roubo e condução sem carta. Será hoje presente ao juiz no Tribunal de Instrução Criminal.


O PESSOAL ISCTE QUANDO COMEÇOU A FALAR EM "BONS GENES" MOTIVOU A "DIFERENÇA" A ESPALHÁ-LOS Á FORÇA...
AO QUE PARECE O DÉFICE ESSE NÃO PARA DE CRESCER.COMO SE ESPERAVA.ISSO DE ANDAR A NACIONALIZAR A POBREZA ALHEIA ÁS CENTENAS DE MILHAR COM REGRAS MANHOSAS E TRAIDORAS VAI LEVAR AO "AFUNDAMENTO" GARANTIDO...

No comments: