23 Dezembro 2009 - 00h30
S. B. de Alportel: Homem morto com golpe no pescoço
Discussão acaba com facada fatal
Um homem morreu e dois ficaram feridos, na sequência de uma rixa, na noite de segunda-feira, em São Brás de Alportel. Desavenças antigas terão estado na origem da discussão que envolveu diversos indivíduos, a maioria imigrante.
"Quando a GNR chegou ao local, só encontrou cinco homens, os outros terão fugido", disse ao CM fonte do Comando da Guarda. Foi pouco antes das 23h00 e no chão estava já a vítima mortal, com uma facada no pescoço.
Brasileiro, 30 anos, terá sido esfaqueado por um outro imigrante, búlgaro, de 40, detido pela GNR. A guarda identificou ainda três outros indivíduos, um português além de mais um búlgaro e um brasileiro. Estes dois últimos também com ferimentos, ligeiros, provocados por facas. Foram transportados ao Hospital de Faro pelo INEM, que, com os Bombeiros de São Brás de Alportel, esteve no local.
A discussão começou na via pública, depois de o grupo ter saído do café Arado, na rua Aníbal Rosa da Silva, na Urbanização Bela Vista.
"Eles estiveram no café bastante tempo e falaram, mas não discutiram", garante Adelino Gonçalves, que também estava no Arado, na noite de segunda-feira. "Quando saíram, deixaram uma garrafa e a dona foi atrás para a dar, foi ela que viu que se passava alguma coisa entre eles e nos chamou."
Um outro morador da zona, sob anonimato, conta, no entanto, que a rivalidade entre os dois grupos (de búlgaros e brasileiros) já é antiga. "Três brasileiros tinham batido no búlgaro há uns dias", explica, admitindo que o homicídio tenha sido "um ajuste de contas".
PORTUGAL A CASA PIA DO MUNDO...COM OS CONTRIBUINTES A PAGAR DE QUALQUER DAS MANEIRAS:A BEM OU A MAL...
No comments:
Post a Comment