Wednesday, December 16, 2009

ALGUÉM TEM QUE PAGAR OS 70 GENERAIS DA POLÍTICA

16 Dezembro 2009 - 00h30

5% da receita
Lisboa fica com IRS de munícipes
A Câmara de Lisboa ficará, em 2010, com a totalidade dos 5% de receita relativa ao Imposto sobre o Rendimento de Pessoas Singulares (IRS), ao contrário de anos anteriores em que a autarquia devolveu uma percentagem do imposto aos munícipes.


Na reunião que ontem teve lugar, o executivo camarário liderado por António Costa aprovou a fixação de IRS em 5%, optando por não accionar os mecanismos que, desde 2007, aliviavam a carga fiscal dos contribuintes singulares residentes no concelho e das empresas que desenvolvem a sua actividade na cidade.

Os vereadores aprovaram também uma derrama de 1,5% em 2010, o valor máximo permitido por lei, bem como o percentual de 0,25% relativo à Taxa Municipal de Direitos de Passagem.

As propostas contaram com o voto a favor da maioria socialista e com a abstenção do PSD, que alegou a inexistência de um estudo que avalie o impacto destas medidas. O PCP votou a favor, excepto no ponto dos direitos de passagem. E o CDS-PP manifestou-se contra.

OS "GENERAIS" SÃO OS 70 ASSESSORES.OS MARECHAIS SERÃO OS VEREADORES, OS PRESIDENTES, AS EMPRESAS MUNICIPAIS, OS "TRABALHADORES" SEM SECRETÁRIA...
DEPOIS É PRECISO FAZER OBRAS E BENEFICIOS NA ZONA DE CHELAS ESSA ZONA MULTICULTURAL OU PLURAL QUE TÃO BEM VOTA...A CAMINHO DO SOBADO!

No comments: