Detido gang que baleou homem
Seis anos após terem protagonizado uma onda de assaltos violentos no Norte do País, em que chegaram a balear na cabeça o funcionário de uma fábrica em Barcelos que tentava evitar o roubo, três elementos do perigoso gang foram detidos pela PJ do Porto. Os detidos têm 35, 36 e 39 anos e são suspeitos de cerca de 50 roubos, entre 2003 e 2004.
O gang – composto por outros indivíduos que ainda não foram detidos – assaltava fábricas têxteis ou armazéns de venda de roupa. O material que roubavam era depois vendido pelos ladrões, todos eles feirantes.
Ontem foram presentes a tribunal para primeiro interrogatório judicial, mas à hora de fecho desta edição eram ainda desconhecidas as medidas de coacção.
O grupo actuou sobretudo nos distritos do Porto e Braga e nos concelhos de Santa Maria da Feira e Oliveira de Azeméis.
Nas buscas domiciliárias efectuadas anteontem pela Judiciária, foram apreendidas diversas armas ilegais: uma espingarda semiautomática, uma pistola e uma espingarda transformadas além de uma faca-borboleta.
Os arguidos estão indiciados por roubos, posse de armas proibidas e tentativa de homicídio. O caso aconteceu em Julho de 2003 no assalto à fábrica Melibri, em Lijó. O funcionário que perseguiu o gang foi baleado, mas sobreviveu.
No comments:
Post a Comment