Tuesday, September 1, 2009

OS ILEGAIS TAMBÉM SÃO UMA RIQUEZA PELO QUE O SEF DEIXA ANDAR...

Alterar tamanho de letra
Correio da Manhã

João Brito agradece a vida aos populares que o ajudaram e que obrigaram o agressor a fugir 01 Setembro 2009 - 00h30

Faro: Cliente rouba 25 euros a taxista com violência
“Encostou-me faca à barriga”
A ‘corrida’ de táxi, no final da noite de anteontem (23h40), entre Olhão e a Baixa de Faro, terminou numa luta corpo a corpo entre o taxista e o cliente, um indivíduo "bem-parecido", que não levantou suspeitas ao profissional do volante e foi, mais tarde, detido pela PSP.


"Quando parei o táxi, na rua Gil Eanes, que dá acesso à estação de comboios de Faro, o cliente puxou de uma enorme faca e, com a outra mão, agarrou-me no pescoço", conta o taxista João Brito, de 49 anos, e com duas dezenas de profissão.

O facto de o cliente estar sentado ao seu lado e o aparecimento de socorro evitaram males maiores.

"Segurei-lhe no pulso e, assim, consegui evitar uma facada na barriga, que era o seu objectivo", diz João Brito, que ficou sem 25 euros que levava no bolso da camisa.

"Depois de me tirar as notas não ficou satisfeito. Sentado em cima de mim, com a faca na mão, exigia--me mais", refere João Brito.

O taxista, sem qualquer possibilidade de se libertar, limitava-se a gritar, o que chamou a atenção de três populares. "Foram a minha salvação. Um dos rapazes entrou na porta de trás e afugentou o agressor, que fugiu, deixando cair a faca", conta o taxista.

"O susto foi tão grande, que nem tive forças para ligar para a PSP. Foram os rapazes que o fizeram", refere João Brito.

Elementos da PSP puseram-se em campo e, cerca das 05h55, detiveram o suspeito, um brasileiro, de 26 anos, em situação irregular no País. Apreenderam-lhe os 25 euros, que foram devolvidos ao taxista.



E A TAP SEM PASSAGEIROS...

No comments: