Wednesday, February 4, 2009

DA ZONA LIBERTADA(BAIRROSOCIAL) ATÉ AO RESTO DO PAÍS.VIVA A GUERRA DE GUERRILHAS!

04 Fevereiro 2009 - 00h30

Setúbal: Disparo de caçadeira contornou medidas de segurança nas portas
Entram no banco a tiro
É conhecido por ‘Michael’ e a Polícia Judiciária (PJ) acredita estar entre os perigosos assaltantes que, pelas 11h30 de ontem, invadiram de armas em punho a Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Setúbal. À chegada, como a porta de segurança não os deixava passar, deram um tiro de caçadeira na montra para conseguir entrar. Lá dentro foram depois sequestradas seis pessoas, entre funcionários e clientes – até que o grupo fugiu com uma caixa carregada de dinheiro. Escaparam no Honda Civic vermelho, que já os aguardava à porta do banco.


Nem a polícia nem as testemunhas sabem ao certo quantos homens eram – mas todos apontam para a extrema violência usada pelo gang. ‘Joana’ (nome fictício), trabalha no primeiro piso de um edifício junto ao banco, na rua Alexandre Herculano, no centro de Setúbal. Eram 11h30 e estava a fumar à janela, quando ouviu um "forte estampido". "Vi dois homens altos, vestidos de cores garridas e encapuzados. Relacionei o barulho com o vidro estilhaçado. Eles dispararam um tiro de caçadeira contra a montra", recordou a testemunha.

Na rua, estariam mais um ou dois homens. Fizeram ‘guarda’ à montra, com outro assaltante ao volante do carro. No banco estariam seis pessoas – e os ladrões roubaram uma caixa metálica com dinheiro. Entraram no automóvel e fugiram. Meia hora depois, a PSP descobriu o Honda Civic estacionado junto ao Estádio do Bonfim. Continuam a monte.

'MICHAEL' É O LÍDER DO GANG

Oficialmente, nem a Polícia Judiciária (PJ) nem a PSP confirmam. No entanto, o CM apurou que o gang que ontem assaltou a Caixa de Crédito Agrícola Mútuo da rua Alexandre Herculano, em Setúbal, já está, pelo menos, referenciado. ‘Michael’ é a alcunha do alegado líder. Trata-se de um jovem residente num bairro social de Setúbal e que tanto a PSP como a PJ conhecem bem. Além do assalto do final da manhã de ontem, é suspeito de mais roubos à mão armada, nos últimos meses, nas imediações de Setúbal. Está também por provar uma eventual ligação de ‘Michael’ ao gang do multibanco.

TRÊS HOMENS COM CARRO IGUAL ROUBAM BOMBAS

A Polícia Judiciária procura estabelecer uma ligação entre o assalto à Caixa de Crédito Agrícola Mútuo da rua Alexandre Herculano com um ataque às bombas da BP na Estrada Nacional 10, à saída de Setúbal. Este crime ocorreu pelas 22h00 de segunda-feira, numa altura em que nas bombas estava apenas um funcionário. Ameaçada com uma caçadeira pelo trio de encapuzados, a vítima entregou uma quantia em dinheiro ainda não determinada. Testemunhas contaram à GNR que o trio fugiu, com o auxílio de um quarto assaltante, no interior de um carro vermelho, alegadamente da marca Honda Civic. É este o elo de ligação ao assalto do final da manhã de ontem, no centro de Setúbal, já que o gang que consumou este crime fugiu num Honda Civic da mesma cor.

PORMENORES

CARTUCHO À PORTA

Os assaltantes deixaram atrás de si várias pistas. Junto à montra do banco, a Polícia Judiciária (PJ) recolheu o invólucro do cartucho de caçadeira disparado contra a montra. Terão sido ainda recolhidas impressões digitais.

BANDITISMO INVESTIGA

À semelhança de todos os assaltos a bancos ocorridos no País, caberá à Direcção Central de Combate ao Banditismo da PJ a investigação deste caso.

ALTA VELOCIDADE

Testemunhas no local disseram ao CM que, após consumar o assalto, o gang escapou no Honda Civic a alta velocidade.

No comments: