Thursday, February 5, 2009

CRIMINOSOS INCOLORES?

Roubaram, assaltaram, fugiram e foram detidos


ISALTINA PADRÃO
Grande Lisboa. Crimes em diversas comarcas

Após vários crimes, cinco indivíduos (um com 13 anos) foram apanhados

Na madrugada de 31 de Janeiro, furtaram um Ford Fiesta, na Damaia; que na manhã de 3 de Fevereiro (terça-feira) utilizaram para roubar - pelo método de carjacking - um Volkswagen Golf, em Alcabideche. Este, por sua vez, foi usado, na tarde desse mesmo dia, para praticar dois assaltos à mão armada em restaurantes - um em Santa Iria da Azóia e outro no Cacém.

Já em Barcarena, pelas 22.45 do mesmo dia, desobedeceram às autoridades quando mandados parar numa operação Stop, que se realizava na Rua de Leceia. Os quatro indivíduos (um deles com 13 anos) que seguiam no Golf roubado inverteram a marcha, embateram num veículo que circulava em sentido contrário, mas não sem antes tentarem atropelar dois agentes da PSP.

Quatro dos cinco sujeitos - um com 20 anos e três com 17 - acabaram por ser detidos pela PSP, tendo sido presentes ontem no Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Lisboa, para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coacção adequadas. Os detidos foram ouvidos no DIAP " em virtude de terem praticado crimes em comarcas judiciais distintas". Quanto ao quinto elemento, o de 13 anos, foi entregue à mãe.

Ao DN, a subcomissária do Comando da PSP de Lisboa, Carla Duarte, disse que "os agentes vítimas de tentativa de atropelamento não sofreram ferimentos".

Na sequência dos dois assaltos aos restaurantes, praticados pouco tempo antes de passarem pelas brigadas de fiscalização da PSP, os cinco indivíduos angariaram 410 euros que se encontravam repartidos pelas duas máquinas registadoras roubadas. Dinheiro e máquinas foram apreendidos pelas autoridades, bem como os dois carros roubados, uma caçadeira de canos serrados, quatro telemóveis (um deles roubado), e dois pares de luvas em lã.

À hora de fecho desta edição, desconheciam-se as medidas de coacção aplicadas aos quatro detidos.

EXPULSARAM 327 NO ANO DE 2008.EM FRANÇA FORAM MAIS DE 30000...A MALTA É TODA "PORTUGUESA"...

No comments: