Saturday, February 28, 2009

CONSEQUÊNCIAS DA AFRICANIZAÇÃO

Discurso Directo: Albano Ribeiro
“Não há operários para as obras do Governo”
Albano Ribeiro, Presidente do Sindicato da Construção Civil do Norte e Viseu, falou ao 'CM' sobre a opção dos operários da construção portugueses pela Suíça.


Correio da Manhã – A que se deve a opção dos operários da construção portugueses pela Suíça?

Albano Ribeiro – Na verdade, não se trata de uma opção apenas pela Suíça mas sim por países como a França, a Inglaterra, a Noruega e outros...

– Uma mudança de destinos...

– Uma mudança ditada pela crise no mercado espanhol, já que este era o preferido pelos portugueses até agora. Mas com os problemas no mercado imobiliário em Espanha, os portugueses estão a regressar em força.

– À procura de emprego ou em busca de melhores salários?

– De melhores salários, sobretudo. Se em vez dos 531,50 euros de Portugal podem usufruir 1500 em Espanha ou 2500 em França, é natural que partam para melhor futuro.

– É a situação actual... Mas com as mega-obras anunciadas pelo Governo, talvez as condições venham a alterar-se. Ou não?

– Não, não antevejo esse cenário. O que prevejo é que se essas tais obras gigantescas forem para a frente não haverá operários portugueses especializados em número suficiente. Eles não virão da Europa para ganhar um terço do salário.

VÁ LÁ NÃO SE QUEIXEM.VÃO TRABALHEM E REMETAM QUE POR CÁ EXISTEM CENTENAS DE MILHAR DE RSI E CASAS SOCIAIS PARA PAGAR AOS DIFERENTES QUE NADA FAZEM.NO NOVO IMPÉRIO A MAIORIA AGORA TRABALHA PARA A MINORIA.IMPOSSÍVEL HAVER EXPLORAÇÃO...

No comments: