Tuesday, February 17, 2009

QUE NINGUÉM GANHE MAIS DE 3000 EUROS PARA PAGAR ESTES POBRES

Pedidos no Serviço de Estrangeiros e Fronteiras dispararam
Mais de 35 mil imigrantes pediram a nacionalidade portuguesa em 2008
17.02.2009 - 08h21 Ana Cristina Pereira
As faces dos portugueses estão a ficar cada vez mais heterogéneas. Nos dois últimos anos, um número crescente de cabo-verdianos, brasileiros, moldavos, guineenses, angolanos ou são-tomenses decidiu solicitar a nacionalidade portuguesa. O Ministério da Justiça não forneceu dados, mas o movimento prova-se pelo número de certidões e pareceres que a Conservatória dos Registos Centrais pediu ao Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).

O ano passado, o SEF emitiu 34.497 pareceres positivos de naturalização - excluindo menores. No ano anterior, 8958. Aqui cabem os processos de estrangeiros que residem legalmente em Portugal há pelo menos seis anos, que conhecem a língua e não foram condenados por crime punível com pena de prisão de três ou mais anos (segunda a lei portuguesa). Mas também os nascidos em Portugal que se encontram em situação ilegal e que não saíram do país nos últimos dez 10 anos. E os netos de portugueses residentes no estrangeiro. E as pessoas que já tiveram nacionalidade portuguesa e que a perderam sem terem adquirido outra.

Os cabo-verdianos, como Constantino Gonçalves, e os brasileiros, como Luciram Silva, lideram estes pedidos (ver textos ao lado). Seguem-se os moldavos, os guineenses, os angolanos, os são-tomenses, os ucranianos. O que não espanta, já que estas são as comunidades estrangeiras de maior expressão.

OS GANGUES ORGANIZADOS EM PARTIDOS POLÍTICOS O QUE FAZEM É DISTO.PARA AFRICANIZAR O ZÉ POVINHO QUE ASSIM PODE SER GOVERNADO Á MOBUTU...

No comments: