ISALTINA PADRÃO
Loures. Abordavam alvos com carros roubados por 'carjacking'
Esperavam que anoitecesse para roubar carros de alta cilindrada pelo método de carjacking. No dia seguinte, bem cedo, seguiam uma carrinha de valores previamente escolhida e, no momento oportuno e numa zona diferente daquela onde tinham roubado o carro, concretizavam o assalto com a ajuda de caçadeiras de canos serrados. Um indivíduo ficava no carro, outro junto à carrinha e dois dirigiam-se ao porta-valores e arrecadavam as malas com o dinheiro destinado a carregar as caixas multibanco.
Este é, segundo a PJ, o método usado por um gangue "extremamente perigoso", cujos dois cabecilhas foram detidos, na terça-feira, numa operação levada a cabo no Bairro da Quinta da Fonte (Loures) e ficaram em prisão preventiva. As investigações prosseguem, com o objectivo de de deter os restantes elementos do bando e identificar mais crimes a somar aos dois praticados em Setembro de 2008, com recurso à violência.
Num desses assaltos, ocorrido a 11 de Setembro, no Bairro da Apelação (Loures), foram disparados diversos tiros de caçadeira contra o vidro da frente da carrinha de valores e por pouco não foi atingido o condutor.
"Estamos perante indivíduos na casa dos 20 anos que, na posse de uma arma de fogo, não hesitam em disparar sobre quem demonstrar resistência", disse ao DN Pedro Felício, investigador criminal da Direcção Central de Combate ao Banditismo (DCCB), adiantando que foi difícil encontrar estes dois sujeitos, por "não terem paradeiro certo, actuarem encapuzados, com luvas e vestidos de negro, em sítios sem videovigilância".
Há cinco meses que este gangue é investigado mas, pelo menos os dois homens detidos estavam já referenciados pela PJ na área da crime violento. "São extremamente perigosos e têm antecedentes policiais por tentativa de homicídio, assaltos à mão armada e ofensa à integridade física", disse Pedro Felício.
A PJ apreendeu duas caçadeiras de canos serrados, um carro e diversas armas brancas proibidas. |
VEJAM SÓ COMO OS MINORITÁRIOS NOS ESTÃO AGRADECIDOS.CASA, CAMA E ROUPA LAVADA DE BORLA NÃO CHEGA.TAL COMO OS COLARINHOS BRANCOS QUEREM FICAR RICOS DEPRESSA.E UNS E OUTROS ANDAM SEMPRE AOS BEIJINHOS E QUALQUER DIA ATÉ SE VÃO "CASAR".
OS INDÍGENAS , EM AFRICANIZAÇÃO ACELERADA PODEM AGRADECER AO ANTÓNIO COSTA O GRANDE VIDENTE DA AFRICANIZAÇÃO E AO SÓCRATES O AFRICANIZADOR MOR DESTE REINO DE BANANAS...,
No comments:
Post a Comment