Thursday, July 24, 2008

OS BLOQUISTAS DO PORTO JÁ SE INDIGNARAM?OLHA SE A SENHORA FOSSE UMA PRETA OU UMA CIGANA...

Morreu abandonada no centro do Porto



Idosa. Mulher de 95 anos morava sozinha e não lhe são conhecidos familiares

Vizinhos acreditam que terá morrido de fome e acusam Segurança Social

Ainda não são conhecidas as causas da morte de uma nonagenária cujo corpo foi encontrado, terça-feira de manhã, numa casa degradada do Bairro Gomes, no centro do Porto, que ontem foi alvo de uma desinfestação por causa da proliferação de pulgas. Margarida Correia da Silva, 95 anos, vivia sozinha e há muito que os vizinhos tinham alertado a Segurança Social para o facto de mal se alimentar e locomover com muita dificuldade.

"Há responsáveis", diz Américo de Oliveira, proprietário da mercearia onde a idosa todos os dias se abastecia de "pão de forma, leite achocolatado, iogurtes e bolachinhas. Só comia aquilo e já há muito tempo", contou ao DN. Apesar de pouco sair de casa, recentemente desmaiou (de fraqueza) no passeio e é também por isso que a vizinhança acredita que tenha morrido de fome. Para Américo, era óbvio que precisava de ajuda. "Contactámos a assistência social, liguei para a assistência ao idoso e comuniquei várias vezes à polícia, mas disseram-me que estava entregue à Segurança Social (SS)", garante, acrescentando que o problema nem era a falta de dinheiro, porque receberia uma reforma de cerca de 400 euros, "mas ficava cedo sem ele porque os abutres que lhe faziam recados aceitavam sempre ficar-lhe com o troco". Margarida não era de trato fácil e, segundo os vizinhos, "não confiava em ninguém", razão pela qual não terá aceitado a ajuda da SS. "Mas tinham obrigação de insistir, fazem-no com os novos, mais deviam fazê-lo com os velhos", diz Rosa de Jesus, a vizinha que estranhou não a ver desde sexta-feira, e chamou a polícia.

O QUE A MALTA NÃO DIZ É QUE PARA UNS GANHAREM MAIS OUTROS TÊM QUE GANHAR MENOS.BRANCOS INDÍGENAS HÁ MUITOS... O QUE É PRIORITÁRIO É ENCHER O PAÍS DE "DIFERENTES" E TRATÁ-LOS NAS PALMINHAS COM ANIMADORES , MÚSICA E MUITA ASSISTÊNCIA SOCIAL... VOTEM NELES VOTEM...
METEREM A DIFERENÇA NOS PARTIDOS , NA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA E NO GOVERNO É QUE NÃO PORQUE SEMPRE SERIAM MENOS UNS LUGARZINHOS...
A ESQUERDA JÁ ASSIMILOU O SEU ESTATUTO DE NEGRITUDE AO CONSIDERAR A COR DA PELE COMO SIMBOLO DE RIQUEZA.BRANCO É SEMPRE RICO!

No comments: