Friday, July 11, 2008

OS AFRICANOS NÃO SE PODIAM DEIXAR ULTRAPASSAR

Rixa entre dois grupos
Tiroteio em Sacavém fere seis
Um tiroteio no Bairro da Quinta da Fonte, em Sacavém, no concelho de Loures, na noite de ontem, provocou seis feridos. Aparentemente, na origem do incidente esteve uma discussão entre vizinhos que terminou numa rixa entre dois grupos rivais.



Segundo o porta-voz do INEM, Pedro Coelho dos Santos, os feridos, que “não correm risco de vida”, foram transportados para os hospitais de São José, Curry Cabral e Santa Maria, em Lisboa.

Em declarações à rádio TSF, o porta-voz da emergência médica indicou que dos feridos, quatro apresentam ferimentos ligeiros e dois moderados, sendo que as seis vítimas apresentam várias lesões, designadamente na cara e pernas.

O Centro Distrital de Operações de Socorro de Lisboa indicou que o alerta para os confrontos foi dado às 21h12. A Polícia esteve no local, mas não terá feito qualquer detenção.



O referido bairro foi construído para receber os desalojados pala construção dos acessos viários à Expo’98, abrigando cerca de 2.500 pessoas de várias etnias.



José Henriques Gonçalves, presidente da junta de Freguesia da Apelação, onde o Bairro da Quinta da fonte fica localizado, explicou as pessoas que ali habitam têm “carências sociais e económicas”, estando muitos dos moradores no desemprego ou a receber o Rendimento Social Garantido.



Sobre o tiroteio, José Henriques Gonçalves referiu que os assaltos no bairro são frequentes, mas os desacatos e conflitos deste género são “esporádicos”.

A Direcção -Nacional da PSP e o Comando Metropolitano de Lisboa escusaram-se a comentar o caso.


CIGANOS E AFRICANOS A MESMA LUTA!CASA SOCIAL,RSI E ARMAS PARA "ANIMAÇÃO" DAS NOSSAS CIDADES.A CADA TIROTEIO VEM SEMPRE MAIS QUALQUER COISINHA.AINDA ONTEM TIVERAM BOAS NOTÍCIAS.230 DEPUTADOS PREOCUPADOS COM ELES...

No comments: