Thursday, July 10, 2008

ENTÃO E AS NOVAS OPORTUNIDADES?EMPREGUEM-NOS A ANIMADORES CULTURAIS...

Amadora sobressaltada com tiros entre prédios
10 | 07 | 2008 00.20H
Desavenças entre vizinhos acabaram com dezenas de disparos entre dois blocos de apartamentos conexos, provocando ferimentos em quatro pessoas

João Moniz | jmoniz@destak.pt

A freguesia da Falagueira, no concelho da Amadora, voltou a viver momentos de tensão ontem à noite, com vários tiros de caçadeira e pistolas de pequeno calibre, e o que pareciam ser petardos.

Pouco antes das 22h, durante um período de cerca de 15 minutos, vários tiros foram disparados de um prédio para outro, alegadamente por desavenças entre moradores de etnia cigana. Embora a PSP não tenha confirmado, o Destak apurou que os problemas terão começado ao fim da tarde, entre elementos do sexo feminino.

Tudo indica que o pedido de satisfações de parte a parte terá prosseguido durante a noite, já com sujeitos do sexo masculino, que terão tentado resolver a contenda a tiro. Fonte oficial da PSP confirmou ao Destak que quatro pessoas foram transportadas para o hospital - uma para o Amadora-Sintra e três para o S. Francisco Xavier - mas sem adiantar a gravidade dos ferimentos.

Presente no local com efectivos do corpo de intervenção e agentes à paisana, a PSP acabou por vedar as imediações da escaramuça, entregando a investigação à PJ, que se deslocou ao local para recolha de provas e assumir as diligências.

A polícia não escapou ainda às críticas de vários moradores locais, insatisfeitos com a demora da resposta da polícia aos acontecimentos - passaram-se, à vontade, 20 minutos desde o primeiro tiro até se ver o primeiro agente na rua.

No comments: