Wednesday, July 9, 2008

O DESGOVERNO NA EDUCAÇÃO

A Índia com os seus institutos de tecnologia está a dar saltos de gigante e fornece engenheiros para as maiores multinacionais americanas, mesmo antes de acabarem os seus cursos e onde acabam ao alcançar lugares de relevo na hierarquia a fazerem com que estas invistam na Índia.O mesmo se passa com os médicos.A qualidade e a fama desses quadros vem da competição interna a nível nacional, com inúmeras horas extra de estudo e exames rigorosos.
Por cá ao contrário a ideologia do nivelamento por baixo, da "camaradagem" faz o nosso ensino uma permanente sessão de animação e de má criação que desemboca,sem exames e sem qualidade,ao não dar futuro,na melhor das hipóteses na emigração, em concorrência com ilegais do mundo ou mesmo no gamanço e nos canos serrados.
Por favor afastem os sociólogos e psicólogos desta área, recriem as escolas de comércio e industria e reintroduzam os exames onde os houve noutros tempos, base de avaliação dos professores.
As juntas de freguesia que controlem os subsídios da segurança social aos maus pais e que tratem da animação que alguns querem transferir para as escolas...
E que o mérito impere.Nada de colocar nas empresas os filhos de quem manda só para agradar e onde trepam desenvergonhadamente á custa do trabalho alheio...afundando o país na africanidade dos seus dirigentes

No comments: