Wednesday, May 22, 2013

DANOS COLATERAIS DAS INVASÕES COM SUBSÍDIO DA SEGURANÇA SOCIAL...


Abrantes: Dois crimes à distância de 800 metros chocam população

Gang mata e fere idosos em roubos

Umbelina Inácio, 83 anos, foi intoxicada com éter e morreu ontem no hospital, de madrugada. À mesma altura, casal vizinho era também espancado
Um grupo de assaltantes invadiu duas casas onde vivem idosos, nas madrugadas de ontem e de anteontem – tendo provocado a morte a uma mulher, intoxicada com éter, e graves ferimentos num casal. As duas casas ficam a 800 metros uma da outra, em Chainça, Abrantes.
O primeiro ataque, anteontem de madrugada, ocorreu na casa de duas irmãs idosas. Umbelina e Maria do Carmo Inácio, de 83 e 90 anos, dormiam quando os encapuzados arrombaram uma porta e entraram em casa. A mais nova resistiu aos assaltantes e foi atacada com um pano com éter. Entrou em paragem cardiorespiratória e acabou por não resistir, durante a noite, no Hospital de Castelo Branco.
Ainda a população de Chainça procurava refazer-se do choque provocado pela morte de Umbelina Inácio, já outro ataque violento ocorria, na mesma povoação, na casa de Laurinda e Luís Pereira, de 77 e 78 anos, ex-emigrantes em França.
Pouco passava das 02h00 de ontem quando os quatro homens encapuzados entraram em casa das vítimas, numa altura em que o idoso andava a pé. Foi brutalmente agredido com um pau de vassoura e a murro e pontapé, até ficar inconsciente.
"Ficou como morto, numa poça de sangue e coberto de roupa", contou ontem ao CM o genro, Rui Gonçalves. Ao mesmo tempo, a idosa era amordaçada e as mãos amarradas, sem sair da cama. Ainda se debateu durante meia hora com os assaltantes, que entretanto remexeram tudo.
Ao que o CM apurou, roubaram um par de brincos de ouro e 200 a 300 euros ao casal idoso. Já na casa das duas irmãs, não terão roubado nada. Em ambas as situações, atuaram de madrugada, encapuzados e com luvas, escolheram idosos e foram violentos. Os dois crimes são investigados pela PJ de Leiria. 

O ZÉ POVINHO QUE NÃO TOME A JUSTIÇA EM MÃOS E VAI VER ONDE VAI PARAR...AO CEMITÉRIO!

PS

A OUTRA ANDA "INTERPRETADA" DE TAL MANEIRA QUE É VER A SITUAÇÃO ACTUAL...EM QUE O CRIME COMPENSA...

No comments: