Thursday, June 23, 2011

O MUNICÍPIO DE VILA DE REI MERECE SER EXTINTO

Protocolo com São Tomé traz jovens para a escola local
2011-05-17

Estudantes do ensino secundário de São Tomé e Príncipe chegarão este ano a Vila de Rei para estudar na escola local, segundo um protocolo de colaboração a ser esta terça-feira assinado entre as duas autarquias.

De acordo com o protocolo, a ser assinado no salão nobre dos paços do concelho de Vila de Rei entre a autarquia e o governo regional da ilha do Príncipe (habitada por cerca de 8 mil pessoas), entre 10 a 15 jovens da ilha serão inscritos na escola básica integrada (EBI) de Vila de Rei de modo a integrarem o próximo ano lectivo e a perfazerem um número que "desfaça dúvidas" relativamente à manutenção daquela área de ensino no concelho.

"A manutenção do ensino secundário em Vila de Rei é muito importante para nós", disse a presidente da autarquia, Irene Barata, líder de um concelho que se debate com um problema grave de desertificação, tendo lembrado as "várias tentativas governamentais para encerrar" aquele nível de ensino em Vila de Rei.

"Não o permitiremos", assegurou, tendo observado que este protocolo "vai permitir que o ensino secundário não acabe" em Vila de Rei.

"Os alunos que vêm para Vila de Rei ficarão em instalações cedidas pela autarquia", assegurou, tendo acrescentado que o objectivo do intercâmbio é "muito mais vasto".

"A educação era o sector mais urgente, agora vamos falar de outras áreas de trabalho em termos de cooperação", vincou a autarca.

Agradecendo a intervenção e mediação de Isaltino Morais, autarca de Oeiras que "esteve na base na intermediação deste protocolo", Irene Barata afirmou à Lusa ter "expectativa" de que este protocolo se "estenda a outras áreas", nomeadamente comerciais.

"Queremos exportar para São Tomé os nossos enchidos", disse Irene Barata à Lusa, deixando antever "outras novidades" em termos comerciais e de "trocas" populacionais na cerimónia maracada para esta terça-feira.

VÊ-SE QUE A SUA PRESIDENTA TUDO FAZ PARA MANTER OS POSTOS DE TRABALHO EM ESPECIAL O DELA.E QUE É UMA AUTÊNTICA MISSIONÁRIA.PÁ MAS QUE PAGUE DO BOLSO DELA...
E SE NÃO EXTINGUIREM AQUELA MERDA, NEM MAIS UM CÊNTIMO EM IMPOSTOS!A PRESIDENTA QUE EMIGRE PARA O BRASIL OU PARA ÁFRICA E QUE SE FODA MUITO BEM POR LÁ QUE JÁ NOS FODEU O SUFICIENTE!
ESPEREMOS QUE JÁ TENHA UM TERRENINHO LÁ NO PRÍNCIPE...

No comments: