Saturday, June 25, 2011

O GOVERNO NAS COSTAS DO PESSOAL TRABALHADOR

Subvenções
Estado esconde pensões políticas


Os nomes dos políticos que pedem ao Estado a atribuição da pensão mensal vitalícia passaram a ser secretos.

A Comissão Nacional de Protecção de Dados (CNPD), cujo presidente é eleito pelos deputados, considera que a subvenção vitalícia não é uma informação pública. Por isso, a Assembleia da República, que até há pouco tempo divulgava os nomes dos beneficiários dessa regalia, está agora impedida de o fazer, avança hoje o Correio da Manhã.

A decisão da CNPD, organismo presidido por Luís Silveira desde 2001, não protege só os beneficiários da pensão vitalícia: os nomes dos políticos que solicitem a atribuição do subsídio de reintegração, pago aos políticos que cessam os cargos e ficam no desemprego, também não podem ser divulgados. E o montante do subsídio não pode também ser público.

A Assembleia da República, em resposta às questões do jornal, é categórica: "Relativamente à indicação nominal dos senhores ex-deputados que solicitaram quer a subvenção mensal vitalícia quer o subsídio de reintegração a Comissão Nacional de Protecção de Dados, na sua deliberação nº 14/2011, considera que as informações respeitantes a esta matéria são dados pessoais, não públicos, pelo que não é possível responder às questões colocadas".
--------------------
Comissão de protecção de dados. Presidente recebeu 59 mil euros a mais
por Adriana Vale, Publicado em 23 de Junho de 2011

Luís Silveira tem 73 anos e foi professor universitário
O Presidente da Comissão Nacional de Protecção de Dados (CNPD) Luís Silveira recebeu, por acumulação indevida de pensões, mais de 59 mil euros entre Abril de 2006 e Dezembro de 2010. O mesmo aconteceu com dois vogais da mesma comissão, Ana Cristina Roque dos Santos, que entre Janeiro de 2006 e Dezembro de 2010, recebeu a mais um montante de 86 mil euros e o vogal Luís Paiva de Andrade, que recebeu mais 38 mil euros do que devia, referentes ao período de Janeiro de 2009 a Dezembro de 2010.

AS "NACIONALIZAÇÕES" DE ESTRANGEIROS TAMBÉM SÃO MATÉRIA PRIVADA.DEIXARAM DE SER PUBLICADOS EM DR.POR MAIS "FODE" QUE APAREÇAM DEIXAMOS DE SABER.E AS QUANTIDADES.TUDO GAJOS QUE NOS VÊM ENRIQUECER COMO TODOS PODEM CONSTACTAR E SE AINDA O NÃO NOTARAM QUE ESPEREM MAIS UNS MESINHOS...
MAS DEPOIS É TUDO MUITO "PATRIÓTICO".QUER-SE DIZER O PATRIÓTICO É AFRICANIZAR PORTUGAL E INSTAURAR UM REGIME DE "ESTADO SOCIAL" UNIVERSAL POR CONTA DAS OVELHINHAS BRANCAS MUITO "INTERNACIONALISTAS" OU ESTÚPIDAS DIRIA EU...

No comments: