Sunday, April 5, 2009

A JUSTIÇA DE "ESQUERDA" É ASSIM(EM DITADURA DE ESQUERDA SÃO LOGO FUZILADOS)

Albergaria-a-Velha: Elemento perigoso de gang que roubava multibancos
Corta a pulseira e foge à Justiça
Sentiu-se acossado por militares da GNR que o perseguiam depois de tentar assaltar uma caixa ATM, em Albergaria-a-Velha, e não hesitou em apontar a arma à cabeça de um guarda. Escapou, a PJ depois apanhou-o, mas mal aqueceu o lugar na cela. O tribunal decidiu mandá-lo para casa com pulseira electrónica. Só que o perigoso assaltante já a cortou há um mês e está a monte.




Em Dezembro do ano passado, o homem de etnia cigana com cerca de 40 anos foi um dos cinco envolvidos na tentativa de assalto à caixa multibanco em Ribeira de Fráguas, Albergaria-a-Velha. Nessa altura, uma megaoperação da GNR que envolveu 80 militares não foi suficiente para o apanhar. Era já a segunda investida deste grupo a máquinas ATM naquela região.

Três cúmplices do fugitivo foram imediatamente detidos, no espaço de meia hora depois da tentativa de assalto, na sequência de uma perseguição da GNR quando tentavam rebocar um dos dois carros utilizados na fuga. Um quarto assaltante foi capturado na manhã seguinte, quando tentava chamar um táxi. Só este elemento conseguiu fugir, não sem antes ter sequestrado momentaneamente um militar da GNR, ao qual apontou uma arma à cabeça. A PJ de Aveiro continuou a investigar este caso, e poucos dias depois o foragido acabou detido e entregue à Justiça.

O gang foi colocado em prisão preventiva, mas o tribunal pediu desde logo uma avaliação do Instituto de Reinserção Social. E o agora foragido foi o único a quem foi colocada a pulseira electrónica – isto porque, ao que o CM apurou, nenhum dos outros arguidos tinha electricidade em casa.

Entre os presos estava Francisco Robalo, que duas semanas antes saíra em liberdade após o Tribunal da Relação revogar uma decisão da primeira instância que o condenara a 14 anos e meio de prisão. O assaltante da pulseira fugiu de casa há um mês, tendo a PJ outra vez um mandado para o capturar.

CAÇA AO HOMEM APÓS ASSALTO FRUSTADO

Em menos de uma semana, o gang de etnia cigana colocou no seu currículo criminal duas tentativas de assaltos a caixas multibanco. Nenhum dos ataques teve sucesso. O primeiro ocorreu nas bombas de gasolina Gascomb, em Albergaria-a-Velha. Até conseguiram levar a caixa, mas pouco depois abandonaram-na, aparentemente por não a terem conseguido carregar na camioneta furtada de um estaleiro próximo.

No segundo, a vizinhança relatou que os ladrões fizeram tanto barulho que alertaram os moradores. A GNR foi avisada e aí começou uma verdadeira caça ao homem que acabou meia hora depois com a detenção de três elementos do grupo.

SAIU DA CADEIA E 16 DIAS DEPOIS VOLTOU AO CRIME

Um dos elementos que pertencia ao grupo do agora foragido é Francisco Robalo, de 21 anos, que em finais de Novembro foi absolvido e colocado em liberdade pelo Tribunal de Oliveira de Azeméis, depois de o Tribunal da Relação do Porto ter obrigado à reformulação da sentença do grupo de assaltantes violentos que ficou conhecido como gang do multibanco.

O jovem fora condenado a 14 anos e seis meses por crimes de homicídio e roubo, entre outros, supostamente ocorridos durante o assalto à caixa ATM do hipermercado Modelo, em Oliveira de Azeméis.

Apenas dezasseis dias depois de ter voltado à liberdade, Francisco Robalo foi novamente detido pela GNR e mais uma vez por assaltos a caixas multibanco.

PORMENORES

CRIMES

O grupo está indiciado por dois furtos qualificados na forma tentada a caixas multibanco, dois furtos consumados a viaturas, posse de arma proibida, um crime de tentativa de homicídio e, ainda, dois de condução ilegal.

FERIDO NO PÉ

Um dos suspeitos do assalto em Ribeira de Fráguas ainda foi atingido num pé por disparos de intimidação da GNR junto à aldeia da Felgueira, Vale de Cambra, onde ocorreu a detenção. Ali foi montado um cerco de 80 homens.

OS CIGANOS ANDAM POR CÁ A PARASITAR HÁ 500 ANOS E AINDA É ASSIM.AGORA IMAGINEM COM O RESTO DA MALTA QUE ANDAM A IMPORTAR E NACIONALIZAR...
O QUE ACHO CURIOSO É QUE O PESSOAL DA JUSTIÇA É DOS MAIS BEM PAGOS DO PAÍS A PAR DOS MÉDICOS E EIS QUE SÃO DE ESQUERDA!QUER DIZER OS SEUS SINDICALISTAS SÃO SEMPRE DE ESQUERDA, ALGUNS NOTÓRIOS REPRESENTANTES DIZEM-SE DE ESQUERDA E ESTÃO LÁ PARA PROTEGER E ARQUIVAR CRMES COMETIDOS PELO PESSOAL DE ESQUERDA!E PROCURAR BEM OS CRIMES DO PESSOAL DITO DE DIREITA...

No comments: