Sunday, April 5, 2009

VOTEM SÓCRATES O RESPONSÁVEL PELA LEI DA DROGA QUE TEMOS...

05 Abril 2009 - 00h30

Lisboa: Assaltante fez série de roubos violentos em oito dias
Ataca 20 raparigas com ameaça de faca
Vinte roubos com ameaça de faca em apenas uma semana, sempre no centro de Lisboa, quase todos a jovens estudantes universitárias, obrigadas a levantar centenas de euros do multibanco. É este o ‘currículo’ de um perigoso cadastrado de 31 anos, finalmente detido anteontem à tarde por elementos da 3ª Esquadra da Divisão de Investigação Criminal da PSP, na zona do Campo Grande, momentos depois de mais um crime violento.




O assaltante, toxicodependente que teria saído há pouco tempo da cadeia, roubou dezenas de jovens universitárias nas zonas do Areeiro, avenida de Roma, avenida da Igreja, Campo Grande, avenida Estados Unidos da América, avenida Almirante Gago Coutinho, avenida Almirante Reis, Entrecampos, Saldanha e ainda na avenida Fontes Pereira de Melo.

O ‘modus operandi’ era simples: "Seguia as potenciais vítimas [estudantes], que circulavam naqueles locais, e de seguida abordava-as em locais mais isolados. Sob ameaça de uma faca, coagia de forma violente as mesmas de modo a impedir que resistissem", adianta fonte policial. Normalmente obrigava as vítimas a levantar dinheiro nas caixas multibanco – valores entre 200 e 400 euros –, mas há casos em que só roubou o dinheiro que estava na carteira e bens como telemóveis.

O último ataque ocorreu na sexta-feira, pelas 15h15. O homem assaltou um estudante, mas os elementos policiais que se encontravam de serviço naquela zona rapidamente localizaram e interceptaram o suspeito, vindo desta forma a recuperar o produto do roubo, no caso um telemóvel. O homem foi ontem presente ao Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, tendo recolhido em prisão preventiva.

PORMENORES

RECONHECIDO

Pelo menos 20 vítimas fizeram o reconhecimento facial do criminoso. A Divisão de Investigação Criminal da PSP de Lisboa está a investigar mais três casos semelhantes.

SEM HORÁRIOS

De acordo com fontes policiais, este assaltante cometeu roubos "tanto às sete manhã como perto da meia-noite". As vítimas eram normalmente mulheres entre os 20 e os 30 anos.

AGRESSIVO

Vítimas relataram à PSP que o homem "actuava de forma agressiva, demonstrando impunidade e frieza". Desempregado, roubava "para satisfazer as necessidades diárias".

UMA LEI MARAVILHOSA.CRIOU MUITOS EMPREGOS A AMIGOS DE PEITO MAS IMPEDE OS POLÍCIAS DE ACTUAR.PORTUGAL É QUASE COMO A GUINÉ BISSAU.UM ENTREPOSTO DE DROGAS E COM CENTENAS DE MILHAR DE DROGADOS.DEVE SER PARA FACILITAR A GOVERNAÇÃO...

No comments: