Sida: Descoberta nova forma de transmissão entre mães e filhos
Sida: pré-mastigação da comida pode passar vírus
Um relatório oficial de saúde vem apontar uma nova forma de transmitir o vírus da sida – através da pré-mastigação da comida das crianças feitas pelas mães. Trata-se de uma prática muito comum nos países pobres.
De acordo com investigadores norte-americanos do Centro para o Controle e Prevenção de Doenças, entre 1993 e 2004, foram detectados três casos nos Estados Unidos.
A revelação – feita por cientistas governamentais durante uma conferência científica em Boston – indicou que é o sangue e não a saliva que transporta o vírus, uma vez que, “pelo menos, em dois casos, as mães infectadas tinham as gengivas ou a boca inflamada”, sustentaram.
Ressalvando que são necessários mais estudos, os investigadores pediram aos pais e encarregados portadores do vírus HIV para não mastigarem a comida das crianças e para tentarem elucidar os médicos acerca deste tipo de transmissão.
Na opinião desta equipa de cientistas, a transmissão através da pré-mastigação é “rara” nos EUA, onde este tipo de comportamento não é comum, inversamente, aos países mais pobres onde as mães o fazem por não ter acesso à comida para bebés ou a meios de triturar os alimentos.
PESSOAL COM SIDA EM COZINHAS DE RESTAURANTES?POR ESSA E POR OUTRAS É QUE SOMOS CAMPEÕES DA SIDA NA EUROPA!O BLOCO DE ESQUERDA TEM QUE COMEÇAR A EMPREGAR ESSE PESSOAL E PARTICULARMENTE EM CASA DOS SEUS MILITANTES...EM ESPECIAL NAS CASAS DOS SEUS DIRIGENTES E DEPUTADOS "BEM"
RUMO A ÁFRICA!!!!
No comments:
Post a Comment