Thursday, June 2, 2011

O PUREZA DO BLOCO DE ESQUERDA VAI CONTINUAR A ESTUDAR A AFRICANIZAÇÃO DE PORTUGAL ARREDADO DA AR...

Núcleo de Estudos sobre Humanidades, Migrações e Estudos para a Paz (NHUMEP)
Equipa de investigação
Investigadores/as

Adriana Bebiano
António Pinho Vargas
António Sousa Ribeiro (Coordenador)
Catarina Martins
Clara Keating
Daniela Nascimento
Elsa Lechner (Coordenadora)
Graça Capinha
Isabel Caldeira
Isabel Pedro dos Santos
Joana Sousa Ribeiro
José Carlos Marques
José Manuel Pureza
Júlia Garraio
Katia Cardoso
Margarida Calafate Ribeiro
Maria Irene Ramalho
Maria José Canelo
Maria Manuela Cruzeiro
Maria Raquel Freire
Mathias Thaler
Miguel Cardina
Mónica Rafael Simões
Olga Solovova
Paula Duarte Lopes
Pedro Góis
Rui Bebiano
Sílvia Roque
Tatiana Moura (Coordenadora)
Teresa Cravo
Teresa Tavares


Investigadores/as Júnior

Carla Afonso
Carlos Nolasco
Cristina Nery
Hélia Santos
Luciana Silva
Marina Galvanese
Mónica Silva
Rita Grácio
Rita Santos
Sofia José Santos


Pós-Doutorandos/as

Gisele Wolkoff
Jessica Falconi
Licínia Maria Simão
Maria Isaura Pinto Rodrigues
Madalena Gracioli
Raquel Melo

-------------

Órgãos sociais

O Director desde a fundação do Centro, Boaventura de Sousa Santos, é responsável pela coordenação de todas as actividades de investigação e pela representação externa.

O Conselho Científico funciona em plenário, composto por todos os investigadores doutorados, um representante dos investigadores não doutorados e um representante dos investigadores juniores, e em comissão permanente. A Comissão Permanente do Conselho Científico é constituída por 25 associados doutorados, entre inerências e membros eleitos pelos pares, por um representante dos investigadores não doutorados e por um representante dos investigadores juniores. A presidência do Conselho Científico está a cargo de Pedro Hespanha e as vice-presidências estão a cargo de Maria José Canelo, Tiago Santos Pereira e Sílvia Portugal. O Conselho Científico delibera sobre todos os assuntos relacionados com as actividades de investigação do CES, incluindo a definição de critérios e prioridades relativas à contratação de investigadores.

A Direcção Executiva é composta por 5 membros efectivos e 4 suplentes, eleitos em Assembleia Geral, cumprindo mandatos de 3 anos. Actualmente, é constituída pelos seguintes membros efectivos: Boaventura de Sousa Santos, José Maria Castro Caldas (Coordenador), Margarida Calafate Ribeiro, Vítor Neves e João Paulo Dias (Director-Executivo). Os membros suplentes são: Sílvia Ferreira e Daniel Francisco. A Direcção Executiva é responsável pela implementação das linhas gerais formuladas pela Assembleia Geral e pelo Conselho Científico; pela coordenação e supervisão dos serviços administrativos e técnicos de apoio à investigação (logística, manutenção, contabilidade, trabalho administrativo, etc); e pela submissão dos relatórios anuais à Assembleia Geral.

A Assembleia Geral de Investigadores. Composta por todos os investigadores, decide as grandes linhas de actividade do Centro; discute e aprova o orçamento anual; avalia o relatório financeiro e o plano de actividades proposto pela direcção, sob recomendação do Conselho Científico; decide sobre a admissão de novos membros. É actualmente presidida por inerência pelo Magnífico Reitor da Universidade de Coimbra, João Gabriel Silva, sendo o vice-presidente Mathias Thaler e o secretário João Mascarenhas Mateus.

O Conselho Fiscal é composto por três associados do CES, Presidente - Ana Cordeiro Santos, Vogal - Lina Coelho, Vogal - Madalena Duarte, cabendo-lhe, acompanhar a execução do orçamento, emitir parecer sobre os instrumentos de gestão, examinar as contas e emitir parecer sobre o relatório de contas.

ALGUÉM TEM QUE ACABAR COM ESTAS POESIAS QUE EMBORA PAGAS A PREÇO DE OURO PELO ZÉ POVINHO SE DESTINAM PURA E SIMPLES A NIVELA-LO POR ÁFRICA.ESTES EX-DESCOLONIZADORES AGORA ESTUDAM MUITO PARA NOS COLONIZAREM COM OS PÉS DESCALÇOS DO UNIVERSO COM QUEM DIVIDEM A "DÍVIDA".QUE DEPOIS É PAGA SEMPRE PELOS MESMOS:OS RICOS...
PS
OS RICOS JÁ VÃO NOS ORDENADOS DE 1500 EUROS BRUTOS...
FORA OS TRAIDORES!FORA O INTERNACIONALISMO!PORTUGAL PARA OS PORTUGUESES!
OS IMPOSTOS A PAGAREM "INVESTIGADORES" DESTAS MERDAS?EXTINGAM ESTAS MERDAS E JÁ!!!!

PS
E O MAIS FAMOSOS DE TODOS: O ISCTE....

No comments: