Friday, January 8, 2016

COM O GANDHI COSTA AO LEME SÓ PODEM ASPIRAR A FICAR MAIS ESCURINHOS.E CLARO A PAGAR A SALVAÇÃO DE MAIS PLANETA...

Governo quer facilitar a circulação dentro da CPLP

Secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros anunciou que Portugal vai propor medidas que melhorem a mobilidade entre os países de Língua Portuguesa

Portugal vai propor este ano medidas que facilitem a circulação de cidadãos, empresários e estudantes no âmbito da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), disse esta quarta-feira a secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, Teresa Ribeiro.
"Os vistos são inibidores da mobilidade, complicam os negócios, complicam a circulação dos estudantes, das pessoas, dos empresários e têm um efeito inibidor", afirmou aos jornalistas a governante, que falava à margem do "Seminário de Cooperação Internacional - Desenvolvimento, Cultura e Língua", que decorre hoje na sede do Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, em Lisboa.

Teresa Ribeiro assinalou que o programa do Governo pretende "avançar, com o apoio dos parceiros, no sentido de permitir que determinadas inibições à mobilidade possam ser atenuadas" e recordou que, esta primavera, decorrerá a reunião ministerial (com os chefes da diplomacia da CPLP) e, em julho, a cimeira de chefes de Estado do bloco lusófono.
"Temos de sobretudo apostar na mobilidade para estudantes, empresários. Fala-se na criação de um estatuto do cidadão lusófono. Vamos ter de avançar por fases", referiu.

Portugal "apresentará propostas nesse sentido e pugnará por elas", disse a secretária de Estado, que lembrou que Lisboa "não é dona da CPLP" e que "as decisões são tomadas por consenso", manifestando confiança de que estas propostas poderão ter bom acolhimento por parte dos restantes países.

A CPLP é constituída por Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Portugal, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.

PRIMEIRO FOI A DITOSA LEI DA NACIONALIDADE DE 2006 TAMBÉM DO COSTA DISTRIBUÍDA A GRANEL DEPOIS DE OUVIDAS AS "ASSOCIAÇÕES" DE IMIGRANTES ATÉ A QUEM A RECUSOU DE ARMAS NA MÃO E QUE TANTOS POBRES NOS FAZ ALIMENTAR E FAZ TREMER O "ESTADO SOCIAL INTERNACIONALISTA"
AGORA MAIS DO MESMO À ESCALA INDUSTRIAL PORQUE MUITOS DOS NOSSOS POBRES IMPORTADOS VIERAM "ESTUDAR"...
DEPOIS NÃO SE QUEIXEM DA FUTURA GUERRA DE LIBERTAÇÃO NACIONAL.TAMBÉM TEMOS DIREITO CERTO?
ENTRETANTO OS "INVESTIMENTOS" NOS PALOP SÓ DÃO PREJUÍZO, ONDE CONTINUAM A EXISTIR SAQUES O QUE ALIÁS NÃO COMOVE NENHUM GOVERNANTE "PORTUGUÊS", HABITUADOS DESDE O Saque das entregas de tudo o que tinha preto e não era nosso....
MEUS VÃO TER DIREITO A ESCRAVATURA BRANCA E SÓ CÁ DENTRO...

PS

ESSA COISA DO "INSTITUTO DA LÍNGUA" ESPALHA DINHEIRINHO DOS IMPOSTOS PELO PLANETA COMO SE FOSSE ESTRUME DE UMA BOA COLHEITA...

No comments: