Saturday, October 13, 2012

POR CÁ COMO NÃO SE AFRONTAM OS DIREITOS HUMANOS SOMOS UM SOBADO FALIDO E COM ESCRAVATURA BRANCA.ASSIM O SOS RACISMO GOSTA...

SOS Racismo diz que prémio Nobel premeia genocídio e guetização pela UE

O movimento SOS Racismo defendeu hoje que o Nobel da Paz com que foi distinguida a União Europeia "premeia o genocídio" no Mediterrâneo e no Atlântico e a "guetização de milhões" de ciganos, imigrantes e refugiados.

O Comité Nobel anunciou hoje, em Oslo, a atribuição do Prémio Nobel da Paz 2012 à União Europeia, pelo seu contributo para a paz e a reconciliação, a democracia e os direitos humanos.

Em comunicado, o SOS Racismo assinala, irónico, que Oslo, "na linha de continuidade na atribuição" do galardão "a personalidades tão pacíficas como de Klerk, Shimon Peres ou Kissinguer, premeia desta forma o genocídio que vai sendo praticado no Mediterrâneo ou no Atlântico".

Ou "a guetização de milhões de seres humanos, sejam eles ciganos, imigrantes ou refugiados, atirados para as periferias dos grandes centros urbanos pelas medidas segregacionistas".

Para o movimento, "reconhecer a União Europeia como bastião da defesa dos direitos humanos é branquear as atrocidades do Frontex [Agência Europeia de Gestão das Fronteiras Externas], os centros de detenção espalhados pela Europa, o caos humano que é Lampedusa, a exclusão e violência exercida sobre as comunidades ciganas, a criminalização da imigração, o incentivo à constituição de milícias populares, a deportação de cidadãos romenos, a conivência com a política de ocupação da Palestina, a participação na invasão e ocupação do Iraque".

Segundo a nota, o Comité Nobel "é conivente" com a negação pela União Europeia dos "mais elementares direitos" aos ciganos, imigrantes e refugiados, como a saúde, o reagrupamento familiar, a educação, a cultura, o direito ao asilo, à nacionalidade e ao voto, sendo "os atos violência e discriminação sobre estas comunidades quase nunca condenados".

Para o SOS Racismo, a distinção da União Europeia com o Nobel da Paz "é uma afronta aos direitos humanos".

JÁ ALGUM DIA A PRETALHADA DO SOS RACISMO FEZ AUTOCRÍTICA DOS MASSACRES DE BRANCOS E DAS EXPULSÕES DE ÁFRICA?
AGORA TERMOS QUE RECEBER ATÉ OS ANTIGOS GUERRILHEIROS QUE TAL PROMOVERAM É UM "DEVER".E PRINCIPALMENTE TERMOS QUE PAGAR AOS GAJOS DO SOS RACISMO...
NÃO DESCOLONIZEM NÃO QUE UM DIA SERÃO CAÇADOS LÁ EM CASA E VENDIDOS COMO ESCRAVOS PARA ÁFRICA...

No comments: