Friday, July 27, 2012

O COLECTIVO HABITA DO BE NÃO DESISTE...

Santa Filomena. “Há animais tratados com mais respeito”
Ao lado de Isabel está o sobrinho de 33 anos, que veio há quase três de Cabo Verde “para estudar e fazer tratamento de hemodiálise”. Três vezes por semana segue para o Lumiar, para mais uma sessão de duas horas e meia: “Só a pessoa que passa por essa experiência sabe como é.” As outras duas sobrinhas que viviam com Isabel, de seis e 14 anos, foram-lhe retiradas de manhã e levadas para uma instituição por assistentes da Segurança Social. Mas sobre isso quase não falamos. O telemóvel toca e do outro lado está a sobrinha mais velha, Teresa, que ainda procura uma explicação para o que lhe aconteceu de manhã. O marido ficou no café, à entrada do bairro, porque o negócio não pode parar e porque agora é tudo o que lhes resta, já que não sabem onde vão dormir esta noite.
Para quem ficou fora do Programa Especial de Realojamento (PER), a notícia significa que ou encontram um alojamento alternativo ou vão ficar na rua. O problema é que há 285 pessoas fora do PER, 79 das quais desempregadas e outras 87 em idade escolar. Uma renda de 250 ou 300 euros é, nestes casos, uma obrigação incomportável.
------------

Outra solução proposta pela autarquia passa por dar dinheiro aos moradores para voltarem para os países onde nasceram. "Nós vamos voltar quando quisermos. Estamos aqui há muitos anos e temos documentos, não somos clandestinos"

PELOS VISTOS OS BRANCOS PORTUGUESES DAS EX-COLÓNIAS NÃO TINHAM PAPÉIS E ERAM CLANDESTINOS...

NO CASO OS ANIMAIS SÃO OS INDÍGENAS OBRIGADOS A TER BARRACAS ILEGAIS AO LADO DA SUA CASA.DE QUE PAGA FARTOS IMPOSTOS QUE NÃO CHEGAM PARA SALVAR TANTA GENTE AFRICANA.OS NOSSOS POLÍTICOS QUE TANTO DESCOLONIZARAM, COMO AGORA NOS COLONIZAM É QUE SÃO UMAS AUTÊNTICAS MERDAS TRAIDORAS.PORQUE ESCRAVIZAM QUEM OS ELEGE E NAS COSTAS DE QUEM NELES VOTA.
COM AS ESCOLAS A NÃO SEREM SEF PORTUGAL VAI FICAR MAIS UM PAÍS AFRICANO.BASTA VER A % NOS BALCÕES DA SEGURANÇA SOCIAL,NAS ESCOLAS, NOS HABITANTES DOS BAIRROS SOCIAIS.
OS "ELEITOS" POR MAIS QUE CORTEM NÃO CONSEGUEM RESOLVER NADA DE NADA PORQUE NÃO ALTERARAM AS LEIS DA NACIONALIDADE E DA IMIGRAÇÃO.DESCOLONIZARAM E AGORA COLONIZAM-NOS COM TODOS OS DIREITOS...NIVELANDO TODA A GENTE POR ÁFRICA.SEM NECESSIDADE NENHUMA...
PODEM AGRADECER AOS VOSSOS "INTERPRETADORES" O BURACO ONDE SE ENCONTRAM, EM ESPECIAL AO SÓCRATES, AO COSTA DA CML E À MAÇONARIA!PARA ELES TODOS OS PORTUGUESES SÃO AFRICANOS!OU SEJA PRETOS...

No comments: