Monday, October 11, 2010

SÓ JÁ FALTA UMA BALANTADA PARA NOS COLOCAR DEFINITIVAMENTE EM ÁFRICA

Detidos cinco cidadãos brasileiros numa das maiores apreensões dos últimos anos
PJ apreendeu 1700 quilos de cocaína no Montijo
11.10.2010 - 15:30 Por José Bento Amaro

A Policia Judiciária (PJ) apreendeu este fim-de-semana 1736 quilos de cocaína. A droga, proveniente do Brasil e que tinha sido desembarcada no porto de Leixões, foi encontrada num armazém do Montijo. Na mesma ocasião foram detidos cinco cidadãos brasileiros.
As investigações da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes (UNCTE) da PJ já duravam há seis meses. Após diversas trocas de informação com a polícia brasileira foi possível apurar que o grupo havia enviado, por via marítima, dez contentores contendo gesso e onde estavam também acondicionados, em concavidades feitas para o efeito, os pacotes de cocaína.

De acordo com a PJ esta foi uma das maiores apreensões de cocaína efectuadas em Portugal nos últimos anos. O grupo de traficantes é, de acordo com os investigadores, extremamente organizado e com uma grande capacidade financeira. Nas buscas que se seguiram às detenções foi ainda possível apreender cerca de 30 mil euros em dinheiro, documentos e vários telemóveis. A análise deste material poderá agora permitir chegar a outros suspeitos, quer em Portugal e no Brasil, quer noutros países europeus, nomeadamente em Espanha.

Os detidos, com idades entre os 21 e os 49 anos, que declararam como profissão ser empresários e um deles investigador da Polícia Civil brasileira, foram apresentados à autoridade judiciária competente que lhes decretou a prisão preventiva como medida de coacção.

QUEM É QUE PERDEU UM MONTE DE MASSA?NÃO ME DIGAM QUE O EMPREENDEDORISMO CASEIRO NÃO ESTAVA METIDO...

No comments: