França
Doze suspeitos de terrorismo presos em cidades francesas
Hoje
Desmantelar uma rede que fornecia documentos falsos a islamitas regressados do Afeganistão foi o objectivo das operações.
Doze pessoas foram ontem detidas pela polícia francesa durante as operações que realizou perto das cidade de Marselha, Bordéus e Avinhão. Estas operações tinham como objectivo desmantelar uma eventual rede que fornecia falsos documentos a islamitas que regressavam do Afeganistão.
A polícia francesa revelou ter detido dois homens na cidade portuária de Marselha e um terceiro na cidade de Bordéus, os quais tinham ligações a um outro de origem argelina, detido na cidade italiana de Nápoles na posse de um kit de fabrico de explosivos. Todos eles são suspeitos de ligações à Al--Qaeda e de fornecerem documentos falsos a militantes que tentam regressar a França depois de terem recebido treino em campos do Afeganistão.
Numa outra operação, foram detidos nove homens, perto das cidades de Marselha e Avinhão, que tinham em seu poder armas e munições.
Estas operações da polícia francesa ocorrem no dia em que responsáveis paquistaneses revelaram que oito alemães foram mortos no ataque americano a uma casa da cidade de Mir Ali, no Norte Waziristão, na fronteira com o Afeganistão. Este é um conhecido refúgio para elementos da Al-Qaeda ou que com ela têm ligações. O Governo alemão reagiu, afirmando que está a investigar o assunto.
Entretanto, o chefe do principal sindicato da polícia alemã afirmou ao jornal Neue Presse que existe a suspeita de que centenas de "perigosos radicais islâmicos" estão sediados na Europa. "O número de perigosos islamitas [na Alemanha] é superior a 100", disse Konrad Freiberg, adiantando que cerca de 40 têm treino em explosivos. "É muito perigoso para nós", disse, enquanto Berlim continua a minimizar o pedido dos EUA aos seus cidadãos para que sejam vigilantes na Europa.
ANDAM TODOS UFANOS QUANDO MOSTRAM AS ESCOLAS E AS MESQUITAS QUE A SUA "MODERNIDADE" OS IMPELE A SUBSIDIAR PARA SALVAR O PLANETA.POR CONTA DOS POUCOS CONTRIBUINTES E PRINCIPALMENTE DA "DÍVIDA".DEPOIS QUANDO A MASSA CRÍTICA FOR ALCANÇADA VAMOS TODOS TER A PAGA COMO NOS OUTROS PAÍSES...
O COSTA ESSE ENQUANTO NÃO HOUVER UM NOVO MARTIM MONIZ DO SEC XXI NÃO VAI PARAR.BASTA IR AO INTENDENTE...
No comments:
Post a Comment