Roubam 35 mil € e destroem loja
No dia em que ia inaugurar uma loja na zona da Lixa, em Felgueiras, um empresário chinês recebeu a visita de um grupo armado de paus e barras de ferro, que destruiu o espaço e roubou mais de 35 mil euros.
Todos os elementos eram de origem chinesa e, segundo a vítima, tinham por objectivo travar a abertura da nova loja. Na altura, em Fevereiro de 2006, apenas um dos agressores foi identificado. Chen Hua, de 32 anos, residente em Oliveira de Azeméis, começa a ser julgado no Tribunal de Felgueiras, no próximo dia 8 de Novembro, por agressões e roubo.
O início do julgamento esteve marcado para Julho mas a falta de tradutor acreditado levou ao adiamento da sessão.
Na origem das agressões estarão questões de concorrência: os agressores não queriam que a vítima abrisse uma loja de produtos chineses na mesma rua onde já existia um estabelecimento. Aliás, o mesmo empresário, Chen Rongchao, já apresentou outra queixa por ameaças contra um comerciante estabelecido em Felgueiras mas o processo foi arquivado, por falta de provas.
No dia em que os sete chineses invadiram a loja, também Xiaping Wu, funcionário da vítima, foi agredido; e também se constituiu assistente no processo, para receber uma indemnização.
Depois de terem sido agredidos, os dois homens foram internados, e alegam, entretanto, que estiveram dois meses sem trabalhar, devido aos ferimentos.
Face à violenta agressão, o empresário também desistiu da loja de Felgueiras.
MAS NÃO CONTINUAM A PAGAR PACIFICAMENTE.ATÉ O TRADUTOR, A "JUSTIÇA" E O MAIS QUE FOR PRECISO...NUM PAÍS RICO E "AVANÇADO" NA COLONIZAÇÃO É ASSIM...
No comments:
Post a Comment