Monday, January 5, 2009

PARA QUE SERVE O RSI- COPIADO NO INSURGENTE

Mais um caso gritante de exclusão social
Arquivado como: Comentário, Nanny State Watch, Portugal — João Luís Pinto @ 2:36 pm

Depois do plasma, do DVD, da aparelhagem e da consola, mais um pobre jovem em inserção social fica privado dos seus bens mais fundamentais, num eloquente relato de que o estado ainda não está a fazer, concerteza, o suficiente pela igualdade de oportunidades:


“O senhor bebeu? Bebi sim senhor. Umas cervejas, sou sincero”, assumiu o condutor do Smart cabriolet quando, pelas cinco da madrugada foi mandado parar por um carro da PSP à paisana, em frente à Direcção de Finanças, na rua de Santa Catarina, no Porto.

“Mas acusa 0,92 g/l só com cervejas?”, estranha um dos agentes. “Deve ser porque misturei com Xanax. Ando a tomar por causa de uma desilusão amorosa, sou sincero”, retorquiu, enquanto era levado para as instalações da Divisão de Trânsito da PSP. Aqui, o alcoolímetro assinalou 0,82 g/l e o condutor ficou proibido de conduzir durante 12 horas.

Mas nem uma hora volvida, uma das viaturas descaracterizadas da PSP voltou a apanhá-lo. L. C. ainda não tinha percorrido 300 metros com o seu “Smart for four” cabriolet. E ainda tentou a fuga.

“Foi solenemente advertido. Agora, está detido!”, vociferou-lhe um dos agentes, ao detê-lo por desobediência. “Pronto! Fiquei com a vida desgraçada. Deixe-me lá ir para casa num táxi!… Sempre que ando neste carro acontece-me isto!”, ainda suplicou o condutor, que declarou viver do rendimento mínimo.

No comments: