Sunday, January 18, 2009

ESTE GANG ESTARIA ONTEM A MANIFESTAR-SE CONTRA A POLÍCIA DA AMADORA?

8 Janeiro 2009 - 00h30

Almada: Gang armado falha assalto a ourivesaria da cova da piedade
Ourives leva com ferro na cabeça
Patrocínia Cardoso nem reparou que era perseguida por três encapuzados quando, pelas 11h50 de ontem, entrou na ourivesaria de que é proprietária, na Cova da Piedade, Almada. Ainda meteu o pé à porta, mas dois elementos do gang agarraram-na. Quando a tentou defender, o marido, João, foi agredido na cabeça com uma barra de ferro.




O sangue jorrou abundantemente da testa do ourives e, minutos depois, Patrocínia ainda exibia as provas disso. Quando conversou com o CM, a mulher do dono da ourivesaria Renovada tinha ainda as mangas tingidas de vermelho, devido ao auxílio que tentou prestar ao marido.

"O que nos valeu foi que eles nunca entraram na ourivesaria. Por termos sido assaltados há dois anos, pusemos duas portas blindadas e eles não passaram da primeira", recordou Patrocínia Cardoso.

Enquanto um terceiro assaltante vigiava o exterior e um quarto esperava num Volkswagen Polo furtado (estacionado junto à Junta de Freguesia da Cova da Piedade), os dois autores do assalto, armados com uma barra de ferro e uma caçadeira, procuravam forçar a entrada na ourivesaria. Patrocínia e João procuraram sempre evitá-lo.

E o ourives teve mesmo a vida em perigo. "O que tinha a caçadeira levantou a arma, para a apontar ao meu marido. Só que o João agarrou no cano da caçadeira e impediu-o", esclareceu Patrocínia Cardoso.

Os gritos de pânico da mulher do ourives, da mãe desta e de uma amiga da família, acabaram por apressar a fuga dos assaltantes. Os três ladrões entraram na viatura que os esperava e fugiram.

Dois carros-patrulha da PSP ainda perseguiram a viatura em fuga, que logrou escapar. O ourives João Cardoso foi assistido no Hospital Garcia de Orta, onde levou cinco pontos na cabeça. A Polícia Judiciária de Setúbal investiga o crime, e procura relacioná-lo com o assalto de quinta-feira, a uma ourivesaria da Arrentela.

BELO PAÍS ESTE EM QUE A CRIMINALIDADE IMPORTADA TEM MAIS DIREITOS DO QUE OS INDÍGENAS...
A CRIMINALIDADE AGRADECE AO GRANDE AFRICANIZADOR.ATÉ PORQUE O GRANDE AFRICANIZADOR LHES VAI ARRANJAR MAIS UM MERCADO EM FRANCA EXPANSÃO:COBRIR PANELEIROS DE FORMA LEGAL...

No comments: