Saturday, January 31, 2009

IMIGRAÇÃO ENRIQUECEDORA

Pedro Catarino

O bando realizou um assalto na Cova da Moura com recurso à violência31 Janeiro 2009 - 00h30

Amadora: Ambos os assaltantes presos já tinham antecedentes criminais
Homicida detido acusado de roubo
A Polícia Judiciária (PJ) deteve, anteontem, o segundo elemento de um grupo de três homens que em Janeiro do ano passado assaltou com extrema violência um cabeleireiro na Cova da Moura, Concelho da Amadora. Um outro suspeito deste crime já está detido há vários meses por envolvimento numa tentativa de homicídio, mas também será relacionado com este caso por co-autoria do assalto.


Segundo o CM apurou, o homem agora detido – um cabo-verdiano com 22 anos – já possui antecedentes criminais por outros roubos à mão armada, tendo até cumprido pena efectiva de prisão pelos mesmos e por tráfico de estupefacientes. Tinha sido libertado meses antes do assalto ao referido cabeleireiro.

De acordo com fontes policiais, o trio de assaltantes entrou no estabelecimento com duas pistolas e uma caçadeira em punho. Com extrema violência sobre o proprietário do espaço e um cliente, o trio conseguiu roubar artigos em ouro avaliados em 500 euros, um montante de 140 euros em dinheiro e roupa diversa. Depois fugiram e, durante quase um ano, ninguém os relacionou com o assalto.

O suspeito detido foi ontem presente em tribunal para primeiro interrogatório judicial e aplicação da respectiva medida de coacção. A PJ continua a investigar o caso para encontrar o terceiro elemento do grupo.

ESTE PELOS VISTOS NÃO ESTAVA LÁ QUANDO A CARRINHA DO SEF POR LÁ ANDOU A "REGULARIZAR" A MANDO DO ANTÓNIO COSTA...

No comments: