Autarca da Amadora critica construção de bairros sociais
LICÍNIO LIMA
Casal da Mira. No mais problemático bairro da Amadora a maior parte não paga renda
O presidente da Câmara da Amadora considera "errada" a construção de grande bairros sociais.
As declarações de Joaquim Raposo ao DN foram proferidas no bairro Casal da Mira, um dos mais problemáticos do concelho onde reside o jovem suspeito de ter morto à facada, na sexta-feira, o aluno da Casa Pia de Lisboa. Ontem, foi ali inaugurado um centro de dia para idosos, com apoio domiciliário, resultante de uma parceria entre a autarquia, a Misericórdia da Amadora e a Chamartín, empresa proprietária dos centros comerciais Dolce Vita.
Joaquim Raposo explicou ao DN que a opção pelos grandes bairros sociais surgiu, sobretudo, para atrair fundos comunitários. Em seu entender, a melhor decisão teria sido a criação de linhas de crédito que ajudassem as pessoas a comprar a sua própria casa. "Sentir-se-iam muito mais responsabilizadas", frisou.
Composto por 760 fogos, onde residem cerca de 2300 pessoas, originárias de diversos bairros degradados da Amadora como Azinhaga dos Besouros, Estrela d'África, Fontainhas, entre outros, no bairro de realojamento do Casal da Mira são poucos o que pagam renda. Todos os prédios têm lojas nos rés-do-chão, mas estão vazias e os vidros partidos.
Enquanto conversávamos com o presidente da Câmara, quem passava pedia-lhe para que acabasse com a insegurança. "São roubos com caçadeiras todos os dias", disse uma senhora a Joaquim Raposo, enquanto rogava uma casa noutro sítio.
Para o autarca, os bairros sociais criam injustiças. "As habitações são oferecidas às pessoas, e depois nem pagam o mínimo de renda exigido", disse, garantindo: "Vamos avançar com os despejos." Em seu entender, a situação é injusta para quem faz esforço para ter uma casa. |
O AUTARCA ALÉM DE NOS INFORMAR DE QUE O PESSOAL NÃO PAGA RENDA TAMBÉM NOS DEVIA DIZER QUANTOS RECEBEM O RSI.ESTES SÃO OS POBRES DE QUE FALAM AS ESQUERDAS, O SOS, O SOARES E QUE O GRANDE AFRICANIZADOR MOR IMPORTOU E NACIONALIZOU.OS BRANCOS EXPULSOS DE ÁFRICA E SEM BENS A SEREM OBRIGADOS A DAR A OUTRA FACE PARA SEREM ESBOFETEADOS...E AGORA AS CULPAS NÃO PODEM SER ATRIBUIDAS ÀS TROPAS REVOLUCIONÁRIAS...
O COSTA DA CML, ESSE GRANDE PLANEADOR DA AFRICANIZAÇÃO TAMBÉM TEM UNS BAIRROS EM LISBOA.QUE TAL INFORMAR OS LISBOETAS ACERCA DA "NOSSA RIQUEZA" NA CAPITAL?
OS PORTUGUESES ESTÃO BEM SERVIDOS DE POLÍTICOS TRAIDORES...
No comments:
Post a Comment