Monday, May 19, 2008

O MILAGRE DA MULTIPLICAÇÃO DE MILITANTES

39 inscritos a viver em apenas cinco moradas
Indícios de irregularidades nas eleições do PSD
19.05.2008 - 10h08 Leonete Botelho
São os primeiros indícios de golpes de bastidores nas eleições directas para a liderança do PSD. Na secção de Benfica, em Lisboa, as listas de militantes revelam haver 39 inscritos no partido a viver em apenas cinco moradas diferentes, todos vizinhos, dois dos quais são funcionários da junta de freguesia local.

Uma listagem de militantes de Benfica, a que o PÚBLICO teve acesso, mostra uma concentração inaudita de militantes no bairro social da Boavista. Num apartamento de tipo T1, por exemplo, estão registados 11 militantes, um dos quais é contratado pela junta.

Na mesma rua, surgem outros dois endereços onde supostamente residem um total de 11 inscritos no partido (seis numa casa, cinco noutra, sem indicação de tipologia). Numa rua ao lado, há outro apartamento onde supostamente vivem mais 11 militantes, e uma cave de outra rua próxima, um T3, dá endereço para mais seis inscritos no partido, um dos quais é igualmente funcionário da junta de freguesia.

Em São Domingos de Benfica crescem as dúvidas sobre se estes indícios configuram uma "chapelada" eleitoral, tanto mais que, em dois anos, se verificou uma inscrição maciça de militantes: em 2006 havia cerca de 1400 inscritos no PSD local, enquanto agora há mais de 1700, sem contar com 130 inscrições que foram retiradas por morada desconhecida.

DEPOIS QUEREM-NOS CONVENCER DE QUE AS MEDIDAS QUE TOMAM NO GOVERNO VÊM DIRECTAMENTE DO PENSAMENTO DESSAS "BASES" , INEXISTENTES...
UNS MILHARES DE INDIGENTES PROFISSIONAIS TOMARAM CONTA DO PAÍS...

No comments: