Julgamento: Ladrões capturados pela Pj após cinco dias em fuga
“Bancos têm muito dinheiro”
O Tribunal de Viseu começa amanhã a julgar dois franceses acusados de assaltar uma dependência do BPI na cidade, em Setembro do ano passado. Os assaltantes estiveram cinco dias escondidos no meio do mato, mas acabaram por ser capturados numa operação liderada por Almeida Rodrigues, actual director nacional da PJ.
Os dois arguidos, de 48 e 69 anos, naturais do País Basco francês e cadastrados, deslocaram-se a Portugal de propósito para roubar bancos porque "têm sempre muito dinheiro", como disseram os arguidos às autoridades. Estão acusados dos crimes de roubo, coacção sobre funcionário e posse de armas ilegais.
Os suspeitos, armados com uma shot gun e uma pistola, entraram no BPI às 12h30 do dia 3 de Setembro de 2007. Exigiram dinheiro e puseram-se em fuga numa carrinha Volkswagen, que depois incendiaram no Bairro da Balsa. Um agente da PSP conseguiu interceptá-los já dentro de um outro veículo (um Jaguar), mas foi ameaçado e desarmado.
Seguiu-se uma perseguição com troca de tiros até Ribeira de Asnes, onde os ladrões abandonaram a viatura. Fugiram a pé e estiveram escondidos numa floresta até serem apanhados pela PJ, que recuperou as duas armas e um saco de plástico com 26 mil euros.
O AZAR DELES FOI TEREM DADO COM AQUELE DE QUE OS JURISTAS DE ESQUERDA NÃO GOSTAM...
No comments:
Post a Comment