Tuesday, May 15, 2007

VILA REAL DE SANTO ANTÓNIO-UMA CÂMARA RICA

Vila Real de Santo António ajuda recuperação de Cuba Por Gabinete de Apoio ao Presidente

2007-4-13
Vila Real de Santo António vai ajudar Cuba na sua recuperação económica e social.

Um acordo hoje firmado em Vila Real de Santo António entre o presidente do município, Luís Soromenho Gomes, e o Vice-Ministro para o Investimento Estrangeiro e Colaboração Económica de Cuba, Ricardo Guerrero Blanco, estabelece uma ajuda financeira de 50.000 euros durante 3 anos.

Essa verba, referente aos anos 2007/08/09 destina-se a investimentos no município de Playa (área urbana de Havana) em biotecnologia, medicina desportiva, para além dos aspectos sociais e culturais.

Cuba tem um alargado e afamado know-how no campo de Medicina Desportiva e pretende exportar esse saber, nomeadamente, para o continente europeu.

Por seu turno, Vila Real de St. António dispõe já de equipamento excelente, mesmo a nível internacional (um dos melhores da Europa), para estágios de atletas de alta competição, nomeadamente, pavilhões cobertos de Atletismo.

São equipamentos muito usados por equipas estrangeiras, olímpicas e não só, desde suecos a cubanos.

O Município de Vila Real de St. António pretende continuar a apostar neste campo, havendo planos de expansão dos actuais equipamentos e construção de novos. O Acordo firmado com a República Cubana trará assim uma mais valia importante neste domínio da Medicina Desportiva, com expansão internacional.

O Acordo com Cuba alarga-se ainda a outras áreas como sejam a saúde (a medicina desportiva é base de desenvolvimento para aplicações a muitas outras áreas da saúde, onde Cuba apresenta também assinalável know-how), educação, cultura, desporto e desenvolvimento comunitário.

O Vice-Ministro teve reuniões bastante frutuosas com vários autarcas e empresários de todo o País.

ELE É DINHEIRO PARA PARECERES A EX-PRIMEIROS MINISTROS, ELE É ACORDOS COM PAÍSES COMUNISTAS... OLHA SE O HOMEM EM VEZ DE PSD FOSSE COMUNISTA...

No comments: