Thursday, May 10, 2007

PORTUGAL CADA VEZ MAIS UM PAÍS VIRTUAL

Uma eventual "overdose" estará na origem da morte de dois pescadores portugueses, naturais de Ílhavo, encontrados já sem vida, ao final da manhã de ontem, a bordo do bacalhoeiro português "Santa Cristina", que atracou, terça-feira, no porto galego de Cangas, província de Pontevedra, Espanha.

Estranhando a sua ausência, após noite em que a maior parte da tripulação saiu para comemorar a chegada a terra após três meses passados em alto mar, os colegas foram procurá-los ao camarote.

Após insistentes chamadas sem que com isso obtivessem qualquer resposta, e uma vez que a porta se encontrava fechada, com a chave na fechadura, decidiram arrombá-la. No interior, encontraram os dois colegas, já sem vida.

Cumpridas as formalidades legais, os corpos de Eduardo Filipe Cravo Rocha, de 27 anos, solteiro e residente na Gafanha da Nazaré, e de Pedro Luís Oliveira Marçal, de 36, também solteiro e domiciliado na localidade de Légua, ambas do concelho de Ílhavo, foram conduzidos ao Hospital Nicolas Peña, de Vigo, para realização de autópsia.

Após três meses de faina em águas do Atlântico Norte, na captura de flétan,a embarcação, registada no porto de Aveiro, aportou, anteontem de manhã, a Cangas.

Admite-se que os dois pescadores tenham, durante a tarde do mesmo dia, ido a terra e adquirido, então, as substâncias que acabariam por lhes provocar a morte. À noite, a esmagadora maioria da tripulação - de cerca de 30 elementos, entre os quais se contam dois estonianos -, ausentou-se do navio para celebrar a chegada a terra, festejos esses que, segundo soube o JN, não viriam a ser participados por Eduardo Rocha e Pedro Marçal, que terão optado por ficar no navio.

EM PORTUGAL ACABOU-SE COM O SERVIÇO MILITAR O BRIGATÓRIO POIS QUE AS JUVENTUDES PARTIDÁRIAS O USARAM ELEIÇÕES A FIO PARA PROMETEREM CONSECUTIVAMENTE O SEU "ENCURTAMENTO" ATÉ QUE QUE SÓ LHES RESTOU MESMO ACABAREM COM ELE.COM A JUSTIFICAÇÃO DE QUE CONSTITUIA UM "ENTRAVE" À CARREIRA PROFISSIONAL DOS "JÓVENS"...CLARO QUE COM ISSO ACABOU A INTEGRAÇÃO DA JUVENTUDE DAS VÁRIAS CLASSES E RAÇAS NO TODO PORTUGUÊS E SE ACABARAM AS LIÇÕES DE PORTUGUESISMO, CIDADANIA E VONTADE DOS CIDADÃOS EM DEFENDER O SEU PAÍS...
A PARTIR DO ALGARVE O PRIMEIRO QUARTEL COM MUITO POUCA TROPA ESTÁ EM BEJA... OU SEJA QUASE METADE DO PAÍS DESGUARNECIDO.NÃO ADMIRA QUE TAL DESPRENDIMENTO EM MATÉRIA DE SEGURANÇA NACIONAL, MAL ORIENTADA E COM MISSÕES MAL DADAS QUE VISAM FUNDAMENTALMENTE AFASTAR OS SEUS ELEMENTOS O MAIS POSSÍVEL DO PODER SE ESTEJAM A TRADUZIR POR DESEMBARQUES CLANDESTINOS NAS PARIAS , EM AEROPORTOS ESCONDIDOS , ETC...
NÃO IMPEDIU CONTUDO QUE MAIS DE 200 OOO JÓVENS SE AGARRASSEM ÀS DROGAS A GRANDE CHAGA NACIONAL A SEGUIR À DA LEGALIZAÇÃO E NACIONALIZAÇÃO DA IMIGRAÇÃO DESCONTROLADA.
ECONOMIA? MAS ONDE?OS NAVIOS DE PESCA DESCARREGAM EM ESPANHA... METADE DO PAÍS ABASTECE-SE EM ESPANHA, 50% DOS ACTIVOS EMIGRARAM E AGORA VÃO FORMAR QUEM?OS IMIGRANTES?

No comments: