Saturday, May 5, 2007

QUANTOS FALSOS PORTUGUESES EXISTEM?


a identidade e nacionalidade do suspeito ainda não são conhecidas, mas o grau de sofisticação com que trabalhava leva as autoridades a presumir que o homem detido anteontem, em Tomar, faça parte de uma rede internacional de auxílio à imigração ilegal.

O estrangeiro tinha em casa um autêntico arsenal de documentos falsos, passaportes e cópias de carimbos de empresas e instituições públicas, que utilizaria para ludibriar as autoridades portuguesas, em particular o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).

O esquema não é novo e carece de muita perícia e paciência. Na posse dos passaportes de cidadãos estrangeiros, sobretudo de países como o Brasil, Egipto, Marrocos, Nepal, Paquistão ou Senegal, o suspeito começava por solicitar um número de contribuinte junto das Finanças.

Posteriormente, forjava contratos de trabalho e fazia chegar ao SEF os processos de pedido de prorrogação de permanência em Portugal. Os imigrantes podiam até nem estar no nosso país, mas através deste expediente, terá sido regularizada a situação de muitos estrangeiros em território nacional, dando-lhes legalidade para circular livremente na União Europeia.

A fraude foi interrompida anteontem, na sequência de uma investigação desencadeada pelo SEF, em Tomar e Lisboa.

Pela movimentação de dinheiros e correspondência apreendida, as autoridades admitem estar perante uma rede de dimensões internacionais. As investigações prosseguem e não está excluída a possibilidade de haver mais detenções.


E QUANTOS DELES ESTÃO INCLUSIVÉ A RECEBER POR CONTA DO ERÁRIO PÚBLICO?
BEM DIZ O ALTO COMISSÁRIO : TEMOS QUE ADMITIR RECEBER MENOS PARA QUE OUTROS RECEBAM MAIS... MAS COM CONTINENTES CHEIOS DE MESERÁVEIS O NOSSO DESTINO NAS MÃOS DESTES FILÓSOFOS NÃO É MUITO BRILHANTE POIS NÃO?

No comments: