Wednesday, October 29, 2014

OI BERNARDINO ESPERO QUE TENHAS FICADO SEM DÚVIDAS...

O verdadeiro dia-a-dia na Coreia do Norte

SOL SOL | 29/10/2014 11:15:29 4125 Visitas
O verdadeiro dia-a-dia na Coreia do Norte
Yeonmi Park. Este é o nome da rapariga que conseguiu fugir da Coreia do Norte e que mostra ao mundo o que realmente significa viver sob o regime de Kim Jong-Un.

Numa entrevista à BBC, a jovem explica que vivia permanentemente num ambiente de violência e que passava fome - Park disse que tinham que comer relva e insectos para sobreviverem.

“Ver uma execução pública não era nada de especial, vi-as muitas vezes. Mas houve uma vez que a pessoa que ia ser executada era a mãe da minha melhor amiga (…) vi pedaços do seu corpo e do cérebro a voarem”, recorda Yeonmi Park, que, na altura dos acontecimentos, tinha apenas 9 anos de idade.

A mãe desta jovem chegou mesmo a ser presa por apenas mudar de casa com a família. Esteve dois anos na cadeia.

Aos 13 anos, Park foge com a família para a China. Mas o que pensavam que ia ser uma melhoria nas suas vidas, acaba por se tornar num verdadeiro pesadelo “A minha mãe foi violada à minha frente. O alvo era eu, mas ela protegeu-me e sacrificou-se por mim”, explica a jovem.

Hoje com 21 anos, Yeonmi Park vive na Coreia do Sul e dá várias palestras pelo mundo, alertando para o que realmente de passa no seu país.

UMA DITADURA MONÁRQUICA PÁ.COMO A CUBANA ENTENDES?

No comments: