Grupo de assaltantes fazia buracos para furtar ourivesarias
Gang apanha cadeia
Onze elementos do grupo foram condenados a prisão efetiva. Só um levou pena suspensa
Onze dos 12 elementos do ‘Gang do Buraco’ foram condenados a penas de prisão efetiva, ontem, no Tribunal de S. João Novo, no Porto. Apenas um – o único membro português, os restantes são de nacionalidade romena – foi castigado com uma pena suspensa de dois anos e seis meses de cadeia.
O grupo, que assaltava maioritariamente ourivesarias, mas também outros estabelecimentos comerciais, atacava nos distritos do Porto, de Aveiro, Braga e Lisboa. Faziam buracos nas paredes das ourivesarias, por onde entravam e saíam com milhares de euros em peças de ouro e relógios.
O cabecilha do gang, Florin Torres, apanhou 13 anos de prisão, castigo, ainda assim, menor do que o que foi aplicado a Petre Carbone, o elemento que realizou o maior número de assaltos e que foi condenado a 15 anos.
A única mulher do grupo criminoso e que teria por função conduzir os automóveis nos respetivos assaltos, Stefania Carbone, ficará oito anos atrás das grades. Os restantes arguidos – à exceção do já referido português, Doro Guedes – tiveram penas entre os três e os 12 anos de cadeia. Um dos réus exaltou se e teve de ser retirado da sala.
O gang atuava em grupo e manteve-se ativo até 18 de outubro de 2012, dia em que quatro dos elementos foram presos, após novo ataque ao ouro, pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) da PSP.
A juíza lembrou, não só os vários furtos em ourivesarias, mas também outros em lojas de eletrodomésticos de grandes superfícies comerciais, onde eram roubados DVD e jogos de consola. Também foram referidos os carros das marcas Nissan e BMW, dos quais os ladrões se apropriaram no decorrer dos últimos anos.
E REPITAM MUITAS VEZES:ELES VIERAM FAZER O QUE O INDIGENATO NÃO QUERIA E TEMOS PORTUGUESES POR TODO O MUNDO...ESPECIALMENTE EM ÁFRICA, BANGLADESH, ROMÉNIA,ETC...
No comments:
Post a Comment