Monday, December 10, 2012

"PORTUGUESES" HÁ MUITOS...

Cabo Verde é o destino preferido dos portugueses
Os portugueses vão viajar menos na passagem de ano, mas os que o vão fazer elegem, sobretudo, Cabo Verde e Brasil como destino para o 'réveillon'.

Pedro Costa Ferreira, presidente da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo, disse à Lusa que, no global, as reservas de viagens que se registam para o fim de ano apontam para um cenário em tudo "semelhante à forma como correu 2012": os portugueses fizeram menos viagens, optaram por férias mais curtas, destinos menos longínquos e, sobretudo, gastaram menos.
No final deste ano, as agências de viagens esperam uma queda de 5% no número de passageiros e de 10% no volume de negócios, face a 2011, penalizados pela procura do mercado interno, segundo o presidente da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT).
Fruto da conjuntura, "os portugueses estão a adaptar o seu rendimento, a realidade económica, às suas escolhas - e por consequência a oferta disponível nas agências de viagens -, optando por pacotes de férias mais acessíveis, face a outras escolhas do passado. Cabo Verde conquistou os portugueses durante todo o ano e agora não vai ser excepção.
No geral, para a passagem de ano, "os destinos eleitos basicamente são os mesmos, com a diferença da Madeira e do Algarve [para onde se adivinha uma menor procura]. Cabo Verde e Brasil estão bem em termos de reservas, estes dois países registam sempre picos de procura no fim de ano", disse o presidente da APAVT.

ESSA COISA DE "EU TENHO DOIS AMORES" PROMOVIDA DEPOIS DA DESCOLONIZAÇÃO DE "TUDO O QUE TINHA PRETO E NÃO ERA NOSSO" DÁ UNS BELOS TÍTULOS DE JORNAL.SEMPRE DE FORMA ENTERNECEDORA CLARO...

PS

DEVERIAM TAMBÉM INTERESSAR-SE PELOS CONSTANTES VAI E VEM AO LONGO DO ANO E QUAL O MOTIVO...

No comments: